Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 21 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Policial

PCMG prende suspeito de tráfico de animais em Rio Pomba após denúncia

Foram apreendidos 18 pássaros da fauna silvestre acondicionados em pequenas caixas e gaiolas guardadas em bolsas dentro de um bagageiro de ônibus.

Marcus Macedo
Por Marcus Macedo
/ 115 acessos
PCMG prende suspeito de tráfico de animais em Rio Pomba após denúncia
PCMG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão de um homem de 63 anos e apreendeu 18 pássaros da fauna silvestre, após uma denúncia anônima. A operação ocorreu em um ônibus interestadual na rodovia MG-133, nas proximidades do município de Rio Pomba, na Zona da Mata. A ação policial aconteceu nesta terça-feira (23/01), quando o suspeito estava a caminho de São Paulo.

Informações recebidas do estado de São Paulo indicavam que um indivíduo estaria em Minas Gerais capturando pássaros para vendê-los na capital paulista. Após monitoramento, a polícia identificou o suspeito embarcando em um ônibus interestadual. O homem colocou no bagageiro do veículo três bolsas e seguiu viagem para São Paulo. Os policiais solicitaram reforços e conseguiram interceptar o ônibus alguns quilômetros adiante.

Dentro das bolsas do suspeito, foram encontrados pássaros da fauna silvestre, incluindo espécies raras como Azulão e Corrupião. Quinze aves estavam acondicionadas em pequenas caixas, que restringiam seus movimentos e canto, enquanto outras três eram transportadas em pequenas gaiolas.

Publicidade

Leia Também:

 
 
FONTE/CRÉDITOS: Polícia Civil do Estado de Minas Gerais
Comentários:
Marcus Macedo

Publicado por:

Marcus Macedo

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )