Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Policial

PCMG apura roubo e furto qualificado ocorridos em Senador Firmino

Crimes foram cometidos em outubro e novembro do último ano

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
PCMG apura roubo e furto qualificado ocorridos em Senador Firmino
PCMG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esclareceu crimes de roubo e furto ocorridos nos meses de outubro e novembro do último ano, no município de Senador Firmino, na Zona da Mata mineira. A PCMG representou pela prisão preventiva de dois suspeitos, 23 e 30 anos. Eles já se encontram no sistema prisional, após prisão efetuada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Segundo o delegado regional em Ubá, Diêgo Candian Alves, que responde pela delegacia em Senador Firmino, foi possível obter elementos probatórios suficientes de autoria e materialidade, após trabalhos investigativos realizados pela Delegacia em Senador Firmino – unidade que integra a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Ubá, pertencente ao 4º Departamento da PCMG.  

Roubo

Publicidade

Leia Também:

Segundo Diêgo Candian, um homem, de 30 anos, foi identificado como sendo um dos suspeitos de ter cometido roubo qualificado com emprego de arma de fogo, no dia 6 de novembro. Na ocasião, um homem, a filha e a esposa dele – que estava grávida de oito meses - foram mantidos em cárcere privado, no interior de sua residência e tiveram suas mãos e braços amarrados.

Na época, a vítima foi alvo de coronhadas na cabeça e de agressões presenciadas pela esposa grávida e pela criança; e os envolvidos se passaram por policiais civis. As investigações prosseguem para apurar a participação dos outros dois investigados.

Furto qualificado

A Polícia Civil apurou o furto qualificado de armas de fogo de grosso calibre, ocorrido na zona rural de Senador Firmino, no dia 3 de outubro. Um homem, de 23 anos, é suspeito de ter cometido a atividade criminosa. Além da prática desse crime, ele também coagiu testemunha durante o curso das apurações e, por esse motivo, também foi indiciado pela prática de coação.

Outras apurações

De acordo com Diêgo Candian Alves, 90% dos crimes violentos contra o patrimônio ocorridos no final do ano de 2022 na cidade foram esclarecidos. "Além dos autores terem sido identificados e indiciados, são alvos de mandados de prisões representadas junto ao Poder Judiciário de Senador Firmino, que se encontram em aberto", concluiu o delegado.

 

 

#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

FONTE/CRÉDITOS: PCMG
Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )