Na última sexta-feira, 18 de outubro, diversas operações policiais resultaram em prisões significativas nas cidades de Nazaré, Madre de Deus de Minas, São João del-Rei e Lagoa Dourada. As ações foram motivadas por denúncias e mandados de prisão.
Nazaré: Foragido Capturado
Na tarde de sexta-feira, por volta das 17h, a Polícia Militar (PM) recebeu um mandado de prisão e se dirigiu a uma residência no Bairro Nossa Senhora de Nazaré. Um homem de 38 anos foi localizado e preso, sendo imediatamente conduzido à Delegacia.
Madre de Deus de Minas: Tráfico de Drogas
Ainda na noite de sexta-feira, às 19h50, a PM foi acionada por uma denúncia sobre tráfico de drogas no centro da cidade. Durante o patrulhamento, três indivíduos foram abordados: uma adolescente de 17 anos, uma mulher de 26 anos e um homem de 29 anos. Com eles, foram encontrados 562 pinos de cocaína, R$ 60 em dinheiro e dois celulares. Todos foram presos e levados à Delegacia.
São João del-Rei: Porte Ilegal de Arma
Na madrugada do sábado, 19 de outubro, às 2h20, a PM recebeu uma denúncia anônima sobre um jovem armado que estaria indo a um baile funk no Bairro Águas Férreas. Ao abordar um jovem de 19 anos na porta do local, os policiais encontraram um revólver Taurus sem munição. O autor foi preso e encaminhado à autoridade competente junto com a arma.
Tráfico em São João del-Rei
Ainda no sábado, às 14h35, outra denúncia levou a PM até uma residência no Bairro Bom Pastor. Os policiais apreenderam 20 invólucros de crack prontos para venda e R$ 7 em dinheiro. O autor da venda não foi encontrado durante a operação.
Lagoa Dourada: Mais um Foragido Capturado
No domingo, 20 de outubro, por volta das 15h45, a PM recebeu informações sobre um homem de 33 anos com mandado de prisão em aberto no Distrito de São Sebastião da Vitória. A equipe policial localizou o indivíduo e o prendeu.
Na mesma madrugada, às 1h40, durante patrulhamento pelo Bairro Fábricas em Lagoa Dourada, a PM abordou um jovem de 25 anos que estava em atitude suspeita próximo a um posto de combustíveis. Após verificação no sistema, foi constatado que ele também possuía um mandado de prisão em aberto. O autor foi preso e levado à Delegacia.
Essas operações demonstram o empenho das forças policiais na manutenção da ordem pública e no combate ao crime na região. A população é incentivada a continuar colaborando com informações que possam auxiliar nas ações policiais.
