A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quarta-feira (28/12), em João Pinheiro, no Noroeste do estado, a operação Retomada. A ação tem o objetivo de reprimir a criminalidade nos bairros do município em razão das datas festivas de fim de ano, época em que há maior circulação de pessoas e de valores e mercadorias nas ruas, ocasionando aumento de delitos, principalmente, patrimoniais.
No total, foram cumpridos oito mandados de prisão, de suspeitos com idades entre 23 e 47 anos, referentes a crimes contra a dignidade sexual e contra o patrimônio, além de uma prisão em flagrante em decorrência de apreensão de arma de fogo. No curso dos trabalhos, os policiais civis ainda arrecadaram três armas de pressão aparentemente modificadas e diversos acessórios de arma de fogo, tais como lunetas e canos de arma de fogo.
A operação foi denominada Retomada em alusão ao ato de devolver às famílias residentes no município de João Pinheiro e adjacências a paz e a tranquilidade nesse período do ano.
As investigações tramitam no âmbito da Delegacia de Polícia Civil em João Pinheiro. A operação contou com a participação de 13 policiais civis.
#noticias, #juizdefora, #pjf, #rcwtv, #jfnews, #PCMG, #Operação, #criminalidade
Comentários: