Nesta quarta-feira (11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Polícia Militar (PMMG), conduziu a terceira etapa da operação Tentáculo, visando combater o tráfico de drogas e desarticular um grupo criminoso operante na cidade de Alto Rio Doce, na região da Zona da Mata. Durante a operação, dois homens, de 19 e 33 anos, assim como duas mulheres, de 34 e 36 anos, foram presos em flagrante.
A ação mobilizou cerca de 50 policiais, que executaram 13 mandados de busca e apreensão. A operação resultou na apreensão de substâncias entorpecentes e aparelhos celulares, além das prisões.
Os suspeitos detidos na operação foram formalmente acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos de polícia judiciária, eles foram encaminhados ao sistema prisional.
A primeira fase da operação Tentáculo, realizada em 19 de maio deste ano, identificou os suspeitos envolvidos com o grupo criminoso, culminando na prisão em flagrante de três de seus membros que transportavam grande quantidade de drogas ilícitas.
Na segunda fase, que ocorreu em julho, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão em Alto Rio Doce, todos emitidos pela Justiça Estadual da comarca.
Os investigados enfrentarão acusações de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, sujeitos a penas que, se condenados, podem ultrapassar 15 anos de prisão.
Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.
Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.