Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 22 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

Operação Erínias desarticula grupo que planejava ataques a autoridades

A força-tarefa descobriu o plano dos alvos para promover ataques a autoridades, entre elas promotor de Justiça, delegado de polícia

Redação
Por Redação
Operação Erínias desarticula grupo que planejava ataques a autoridades
PCMG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A força-tarefa composta pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Polícia Militar, Polícia Penal e Ministério Público deflagrou nesta sexta-feira (23/6) a operação Erínias, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa que planejava ataques contra autoridades. A ação resultou na prisão temporária de sete suspeitos e no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e Goiânia (GO).

O grupo criminoso havia se organizado dentro de uma unidade prisional em Uberlândia e, após a soltura de alguns de seus membros, passou a enviar ordens por meio de uma carta, na qual o líder da organização determinava a execução de autoridades públicas. Além disso, a carta revelou a existência de um patrimônio ilícito oculto em nome de laranjas e um plano de fuga após o suposto atentado.

O delegado-geral Marcos Tadeu de Brito Brandão, chefe do 9º Departamento da PCMG, ressaltou a integração entre os órgãos de segurança e o Ministério Público no combate a esse grupo criminoso de abrangência nacional. Ele destacou que a força-tarefa está unida para desarticular a atuação desse grupo no Triângulo Mineiro. Além do cumprimento dos mandados, detentos que estavam no presídio de Uberlândia foram transferidos para outras unidades prisionais.

Publicidade

Leia Também:

Durante a operação, foram apreendidos diversos equipamentos de informática, mídias, um veículo e uma moto aquática. O nome "Erínias" dado à operação faz referência à mitologia grega, em que as Erínias eram personificações da vingança e tinham como função punir os crimes, principalmente os delitos de sangue.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: link do grupo do Whatsapp

FONTE/CRÉDITOS: PCMG
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )