Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 04 de Setembro 2026

Eleições 2026

AO VIVO
Apurado: 0%
Aguardando início da apuração oficial...
Região

Obras da nova rede tronco da Região Sudeste já estão 60% executadas

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) segue com os trabalhos de implantação da nova rede tronco que irá reforçar o abastecimento da Região Sudeste

Geraldo Gomes
Por Geraldo Gomes
Obras da nova rede tronco da Região Sudeste já estão 60% executadas
PJF
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta terça-feira, 8, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) segue com os trabalhos de implantação da nova rede tronco que irá reforçar o abastecimento da Região Sudeste. Dos 3.900 metros de tubulações previstas, cerca de 2.400 já foram implantados, totalizando 60% da obra. Em março de 2023, bairros como Vila Ideal, Olavo Costa e Santa Teresa serão atendidos por tubos de PVC, com 400 milímetros de diâmetro, uma tubulação de maior porte, que, em virtude disso, é conhecida como rede tronco.

Atualmente, a implantação da rede está sendo realizada na Avenida Francisco Valadares, no trecho situado entre a sede do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) e o viaduto do bairro Vila Ideal. Já os serviços de recapeamento asfáltico seguem em frente ao número 1.000 da Avenida. Para a condução dos trabalhos, o trânsito está funcionando em regime de "pare e siga".

“A nova rede partirá da Avenida Brasil, na esquina com a Rua da Bahia, no Centro, passando pela Avenida Francisco Valadares, onde já implantamos mais de 1.700 metros de redes, e chegando até a ponte que corta o Rio Paraibuna na altura do bairro Vila Ideal. Desta forma, a região poderá ser abastecida diretamente pela nova tubulação, além de continuar contando com outras redes auxiliares”, explicou o diretor de desenvolvimento e expansão da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), Marcelo Mello do Amaral.

Em função desse trajeto, a água não precisará passar por outros bairros ou estações de bombeamento para ser distribuída pela região. Com isso, além dos benefícios para o abastecimento, a Cesama ainda contará com uma economia significativa de energia elétrica. A ação representa um investimento de mais de R$ 5,8 milhões em saneamento básico.

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Geraldo Gomes

Publicado por:

Geraldo Gomes

Fundador, diretor e presidente do Portal de notícias RCWTV. Trabalhou na TVE, TV pública de Juiz de Fora, como diretor de imagem, e depois empreendeu no ramo de eventos evangélicos com a empresa Gospel Videos. Mais tarde fundou a RCWTV, inicialmente...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR