RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

Nota à Imprensa: Fiscalização Ambiental em Barbacena

A ação visou apurar denúncias da população sobre poluição atmosférica e odores fortes associados à atividade da empresa

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
/ 143 acessos
Nota à Imprensa: Fiscalização Ambiental em Barbacena
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A 13ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente, atendendo a requisições do Ministério Público Estadual e do Núcleo de Denúncias Ambientais, conduziu uma fiscalização na empresa Carbeto de Silício Sika Brasil Ltda., em Barbacena/MG. A ação visou apurar denúncias da população sobre poluição atmosférica e odores fortes associados à atividade da empresa.

Durante a visita, foram apresentados documentos pela empresa, incluindo licenças ambientais, certificados, laudos médicos e relatórios de monitoramento. A análise dos documentos indica conformidade com as regulamentações ambientais vigentes. Em relação às reclamações sobre odores, a empresa justificou que medidas internas, como o uso de filtros específicos, aspersão de água e um sistema chamado "Clean Air," são adotadas para controlar a qualidade do ar. Afirmou também que o odor pode ser mais perceptível durante a desmontagem dos fornos.

A Polícia Militar Ambiental reitera seu compromisso com a transparência e a fiscalização rigorosa, colaborando com o Ministério Público e demais órgãos ambientais para assegurar o cumprimento das normas e a proteção do meio ambiente.

Publicidade

Leia Também:

Os policiais militares do meio ambiente ao analisarem a situação, sugerem uma vistoria mais aprofundada no empreendimento para avaliação da complexidade da atividade e possíveis efeitos não perceptíveis aos sentidos convencionais. Diante disso, recomenda-se a conclusão da fiscalização por meio de uma vistoria conduzida pelos técnicos especializados da FEAM, bem como a participação de outros órgãos que possam ser necessários. O relatório resultante dessa vistoria será encaminhado ao Ministério Público para análise e adoção das providências legais cabíveis, reforçando nosso compromisso com a responsabilidade ambiental e a defesa da comunidade.

Qualquer dúvida ou pedido de esclarecimento adicional pode ser direcionado à assessoria de imprensa da 13ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente através do e-mail: [email protected] e do telefone (32)3339-5050.

Clayton Campos Marcelino, 2ºTen PM Comandante 1ºPelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )