Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Nexa potencializa cicloturismo da região com sinalização e promove a capacitação de empreendedores em Juiz de Fora

‘Rota Turística Caminhos de Humaitá de Minas’ contará com comércios da região ao longo do percurso

Redação
Por Redação
Nexa potencializa cicloturismo da região com sinalização e promove a capacitação de empreendedores em Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com a crescente demanda por atividades realizadas ao ar livre, a Nexa em conjunto com o Sebrae Minas e com o apoio da Prefeitura de Juiz de Fora, inaugurou o percurso de cicloturismo ‘Rota Turística Caminhos de Humaitá de Minas’ no último dia 10. O circuito tem 5 rotas turísticas possuindo no total 120 km, começando no Empório Café na Estrada e agora conta com uma nova sinalização para melhorar a experiência do visitante, além de diversos comércios de pequenos empreendedores da região ao longo do percurso. Para o dia da inauguração, um grupo de convidados participantes fará um percurso reduzido de 15km. Entre os convidados estarão representantes da hotelaria, de grupos de ciclistas, empreendedores da região, poder público municipal e empregados da Nexa.
 

O projeto teve início em 2021 diante do crescimento da demanda por atividades realizadas ao ar livre, devido à pandemia e agregou a tendência do crescimento do turismo regional. Com esses fatores, e diante de um intenso crescimento de ciclistas na região de Humaitá, Torreões e Igrejinha, foi possível prosseguir com a ação, que fomenta o desenvolvimento do ecoturismo da região e a capacitação de empreendedores.
 

De acordo com José Maximino Ferron, gerente geral da Nexa, o turismo de aventura e o ecoturismo são importantes pilares de geração de emprego e renda. “Isso fez com que a Nexa, juntamente com o Sebrae, conseguisse ver no projeto uma oportunidade de estimular o turismo ciclístico na região, como uma forma de desenvolvimento econômico e social para a população. As comunidades começam a enxergar no cicloturismo, oportunidades para gerar novos tipos de serviços e, consequentemente, geração de renda”, explica. Outro objetivo conquistado dentro do projeto foi a capacitação para 16 pequenos empreendedores. “O treinamento foi planejado para o atendimento ao visitante e ao turista, além de consultorias para a gestão do empreendimento e para deixá-lo mais atrativo. Essa é mais uma iniciativa focada em deixar um legado positivo para nossa cidade de Juiz de Fora”, comenta Ferron.
 

Publicidade

Leia Também:

Murilo Evangelista de Almeida, empresário e dono do ‘Café na Estrada’, tem seu empreendimento na Rota Turística Caminhos de Humaitá de Minas e participou da capacitação da Nexa. “Foi primordial para investirmos na qualidade do nosso atendimento e na qualidade dos produtos”, relata. Segundo ele, a rota de ciclistas terá um impacto positivo, valorizando a região e a fazendo crescer. “O ciclista se sentirá acolhido ao saber, por meio das placas, que terá opções de alimentação de qualidade e também um ponto de apoio para continuar sua jornada”, explica Murilo.
 

De acordo com Daniela Ferreira, analista do Sebrae Minas, é crucial entender a importância do Turismo como atividade econômica geradora de emprego e renda. “Iremos continuar investindo em novas ações, que visam facilitar a circulação de visitantes, praticantes do cicloturismo e turismo de aventura pela região, que irá incentivar a economia local e gerando emprego e renda para a população” afirma.

 

Rota Turística Caminhos de Humaitá de Minas

Ponto de partida: Empório Café na Estrada -- Estrada de Torreões, Via Pirapetinga, Juiz de Fora.

Data de inauguração: 10 de março (sexta-feira) -- das 8h às 11h

Confirme sua presença pelo email nicolle.feliciano@sebraemg.com.br, pelos números (32) 3257-4706 ou (32) 99802-8961. Mais informações sobre a Rota Turística Caminhos Humaitá de Minas podem ser acessadas no site e no Instagram @circuitohumaita.

 

Sobre a Nexa  

A Nexa Resources é uma das maiores mineradoras de zinco do mundo. Atua há mais de 60 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Brasil e no Peru e escritório em Luxemburgo, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo. Seus colaboradores atuam, todos os dias, focados na construção da mineração do futuro, para ser cada vez mais sustentável, inovadora e com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Desde 2017, suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York, sendo seu acionista majoritário a Votorantim S.A. Para mais informações sobre a Nexa, acesse o nosso site.  

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )