Uma operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Polícia Militar resultou, nesta quinta-feira (20), na prisão de uma mulher de 24 anos suspeita de assassinar seu ex-namorado em 2023, no distrito de Conceição do Ibitipoca, município de Lima Duarte, na Zona da Mata. A captura ocorreu na zona rural de Bueno Brandão, localizada a mais de 500 quilômetros do local do crime.
De acordo com a investigação da Delegacia de Lima Duarte, a mulher atacou a vítima, um músico de 43 anos, com golpes de pedra no dia 26 de fevereiro de 2023. Ele chegou a ser socorrido e permaneceu hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu em 7 de março do mesmo ano.
Após mais de dois anos foragida, a suspeita foi encontrada graças a um trabalho integrado entre as forças de segurança. O delegado responsável pelo caso, José Márcio de Almeida Lopes, destacou a complexidade da operação. "Foram mais de dois anos de buscas para encontrar e prender a investigada. Com o apoio da Polícia Militar, conseguimos localizá-la e agora ela está à disposição da Justiça", afirmou.
A PCMG segue investigando o caso para esclarecer outros detalhes do crime e possíveis participações de terceiro.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.