A última Missa do Impossível está acontecendo hoje, 12 de dezembro, desde às 19h30, na Praça Antônio Carlos, no Centro de Juiz de Fora. Nessa celebração, a temática conduzida é “Pois para o coração de Deus, nada é impossível”.
Desde maio de 2022, a missa é reconhecida como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial da cidade, passando a ser realizada semanalmente às terças-feiras e reunindo milhares de fiéis.
"Nosso objetivo para este ano é despertar a consciência do coração de Deus no povo, revelado na figura de Jesus Cristo. Um Deus de misericórdia, compassivo, presente entre nós, atento às preces e súplicas daqueles que depositam confiança nele", declarou, ao G1 Zona da Mata, o padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, responsável pela concepção da Missa do Impossível.
A Missa
A Missa surgiu da determinação do padre em transmitir a ideia de que nenhum pedido seria impossível aos olhos de Deus. Inicialmente, era realizada na Capela da Congregação Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor, na rua São João, no Centro. Posteriormente, quando o padre foi transferido, em 2015, para a Paróquia de São José, no bairro Costa Carvalho, a celebração passou a ocorrer lá, ganhando grande popularidade. Em 2022, com a mudança do padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino para a Paróquia Santa Rita de Cássia, a celebração seria transferida da Igreja São José para este novo local.
Gostou da matéria? Compartilhe com os familiares e amigos!
Receba notícias da RCWTV no WhatsApp!
Fique atualizado com as principais notícias que movem nosso site! Clique aqui e participe do nosso grupo!
Comentários: