O Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) receberá inscrições, até 13 de maio de 2024, para o processo seletivo de estágio não obrigatório com uma novidade para este ano: serão ofertadas vagas para pós-graduação em Direito. As vagas são contemplam diversas cidades de Minas Gerais e os interessados podem se inscrever até o dia 13/05, através do site do MPT, preenchendo a ficha de inscrição com as informações solicitadas.
Para a confirmação da inscrição, o estudante deverá anexar, de forma digitalizada, no momento da inscrição, os documentos listados no item 3.2 do edital. Somente poderão concorrer às vagas os alunos regularmente matriculados nas instituições de ensino conveniadas com o MPT em Minas, conforme anexo I do edital.
As provas serão presenciais, no dia 26 de maio e os locais serão divulgados após a inscrição.
Confira as vagas disponíveis e suas localidades:
1) PÓS-GRADUÇÃO - Sede (Belo Horizonte). Nas áreas de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho. É exigida graduação em Direito.
2) GRADUAÇÃO
- Direito: Sede (Belo Horizonte) e Procuradorias do Trabalho nos Municípios de Coronel Fabriciano, Divinópolis, Governador Valadares, Montes Claros, Patos de Minas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni e Varginha
- Ciências Contábeis: Sede (Belo Horizonte) e Procuradorias do Trabalho nos Municípios de Pouso Alegre e Uberlândia.
- Comunicação social/Jornalismo: Sede (Belo Horizonte)
- Engenharias Agrícola, Agronômica, Ambiental, Civil, de Controle e Automação, de Minas, de Produção, de Segurança do Trabalho, Elétrica, Florestal, Mecânica e Metalúrgica: Sede (Belo Horizonte)
- Engenharias Civil, de Produção, Elétrica e Mecânica: Procuradoria do Trabalho no Município de Uberlândia
São reservadas 10% das vagas para candidatos(as) com deficiência, 10% para os participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais e/ou Transgêneros e 30% das vagas para negros(as).
A bolsa mensal é de R$ 1.027,82 reais para Graduação e de R$ 2.055,64 para Pós-graduação, mais auxílio-transporte. O estagiário terá que cumprir jornada de 20 horas semanais, obedecendo o horário de funcionamento do MPT.
Comentários: