Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Região

Minas Santa 2024: Projeto impulsiona turismo durante a Semana Santa em Minas Gerais

Lançamento do Minas Santa 2024 atrai 18 voos extras da Azul para o estado

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
Minas Santa 2024: Projeto impulsiona turismo durante a Semana Santa em Minas Gerais
Ane Souz
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, anunciou o lançamento do Minas Santa 2024, um projeto destinado a promover o turismo durante a Semana Santa no estado. Os resultados já são visíveis, com a Azul, uma das maiores companhias aéreas do país, adicionando 18 voos extras para Minas Gerais durante o período festivo. Destes, 16 são para Belo Horizonte, um para Governador Valadares e outro para Uberlândia.

Impacto e Histórico

O número significativo de voos extras representa 17,4% do total de 103 voos adicionais anunciados pela Azul para todo o Brasil durante a Semana Santa. Esse aumento na oferta aérea reflete o sucesso do Minas Santa de 2023, onde o fluxo turístico em Minas cresceu 720% acima da média nacional em abril do ano passado.

O Secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas de Oliveira, ressaltou a importância da ampliação da malha aérea para atender à demanda crescente, especialmente com a expansão do Minas Santa em 2024, envolvendo cerca de 600 municípios e a expectativa de receber 400 mil turistas.

Leia Também:

Potencial Turístico e Programação

O turismo religioso é um dos principais atrativos de Minas Gerais, inspirado por cidades espanholas como Valladolid, Salamanca e Sevilha, que têm a Semana Santa declarada Patrimônio Mundial da Unesco. A diversidade das manifestações religiosas no estado, incluindo encenações da Paixão de Cristo, celebrações evangélicas e afromineiridades, posiciona Minas como um destino privilegiado para o turismo da fé.

Segundo o Observatório do Turismo do Estado, 36% dos visitantes são motivados pela visita a bens religiosos e locais histórico-culturais, gerando uma movimentação econômica anual de cerca de R$ 5 bilhões.

Programação do Minas Santa 2024

A segunda edição do Minas Santa contará com uma programação especial nos equipamentos culturais do Circuito Liberdade, incluindo a encenação da Via Sacra a céu aberto. Além disso, será lançado um portfólio com a agenda de eventos dos municípios participantes, que abrangem procissões, confecções de tapetes devocionais, encenações da Paixão de Cristo e missas. Todo o catálogo estará disponível no portal Minas Gerais.

A programação, que se estenderá até o domingo de Páscoa, conta com o apoio de diversas instituições, incluindo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico, a Fundação de Arte de Ouro Preto e a Fundação Clóvis Salgado, entre outras.

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

FONTE/CRÉDITOS: SECULT
Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )