Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

“Minas Gerais inaugura primeiro pedágio sem cancela para fluxo contínuo”

“Nova tecnologia permite pagamento automático e agilidade na passagem pelas estradas mineiras”

Jordana Alves
Por Jordana Alves
/ 66 acessos
“Minas Gerais inaugura primeiro pedágio sem cancela para fluxo contínuo”
G1Globo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O primeiro pedágio sem cancela de Minas Gerais está localizado no quilômetro 12,7 da MG-459, em Monte Sião, no Sul do estado, e começará a funcionar a partir da meia-noite do dia 4 de junho de 2024. Nesse novo modelo, os motoristas não precisam parar para efetuar o pagamento. A tecnologia, implantada pela EPR Sul de Minas, que administra oito rodovias na região, permite a passagem dos veículos em fluxo contínuo com mais segurança e agilidade. A cobrança da tarifa será feita por meio da etiqueta eletrônica (TAG) instalada nos para-brisas dos veículos ou pela leitura das placas.

O sistema freeflow de pedágio sem cancela é capaz de identificar a placa e as características do veículo sem a necessidade do motorista parar ou reduzir a velocidade. Os sensores localizados nos pórticos da EPR identificam a altura, largura e comprimento do veículo, além da quantidade de eixos rodantes e suspensos, funcionando até mesmo em situações de baixa visibilidade, como neblina, período noturno e no acostamento.

Para facilitar o pagamento da tarifa, a recomendação é que os veículos estejam com a etiqueta de cobrança eletrônica (TAG) previamente instalada no para-brisa, para que o valor seja efetuado automaticamente. Empresas como Sem Parar, ConectCar, Veloe, Move Mais e Greenpass, assim como bancos, disponibilizam esse serviço em seus sites e aplicativos ou em pontos de venda. A etiqueta eletrônica ativa ainda gera descontos de até 72% na tarifa para os condutores de veículos leves e não precisa de cadastro junto à concessionária. A partir da segunda passagem do veículo pelo pórtico no mesmo trecho, dentro do mesmo mês, o desconto já começa a ser aplicado, chegando ao valor máximo no 30º dia em que o motorista cruzar o trecho.

Leia Também:

 
 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria PJF
Comentários:
Jordana Alves

Publicado por:

Jordana Alves

ESTUDANTE DE JORNALISMO SUPERIOR

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )