Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Política

Lula fala em ¨mudanças que tem que fazer¨ após conversas com partidos

Lula disse que aproveitará a volta do recesso parlamentar para convocar conversas com líderes partidários para, só então, fazer mudanças

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 265 acessos
Lula fala em ¨mudanças que tem que fazer¨ após conversas com partidos
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O presidete Luíz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a celar, durante a 8ª live semanal, Conversa com o Presidente, a relação com o Congresso Nacional. Lula disse que aproveitará a volta do recesso parlamentar para conversar com líderes partidários para, só então, fazer mudanças.

¨Eu tenho consciência que, eu tenho que, agora que voltaram de férias, chamar os partidos outras vezes para conversar e tentar estabelecer uma definição do que eu quero propor. É importante saber que, no acordo político do regime presidencialista, é o presidente  que propõe, não é o presidente que recebe a proposta. Eu vou ver e conversar e aí eu vou fazer as mudanças que tenho que fazer¨, salientou. 

Paira sob o governo, há meses, a fumaça da reforma ministerial. Há pelo menos, quatro ministérios no alvo de partidos do chamado Centrão, como o Partido Progressista, o PP, o Republicanos, siglas com as quais o governo tem negociado cargos na esplanada.

Leia Também:

¨A minha relação com o Congresso é a melhor possível. Eu não vou fazer simplesmente a política do ¨dando que se recebe¨. Eu vou fazer um acordo político de governabilidade para esse país. Eu tenho que governar esse país até o dia 31 de dezembro de 2026 e quero entregar ele crescendo e o povo ganhando mais¨, disse Lula.

O presidente afirmou que precisa ¨compor as forças políticas¨ para votar os assuntos enviados ao Congresso e negou qualquer relação específica com o Centrão.

¨Vou conversar com os partidos Eu não converso com o Centrão. O Centrão para mim é um construção teórica. O que existem são partidos políticos. Vou conversar com os presidentes de partidos, tentar compor, para que tenha tranqüilidade nesse país¨, reforçou.

O chefe do Executivo ainda disse que não tem pressa para que os projetos enviados ao Congresso Nacional sejam votados. Questionado sobre os prazos, Lula disse que tem consciência da celeridade que tudo deve ser feito.

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )