Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Cultura e Entretenimento

Local da Apuração dos Desfiles de Carnaval 2024 definido pela Liga das Escolas de Samba

Teatro Pachoal Carlos Magno será palco da apuração das escolas de samba

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
/ 250 acessos
Local da Apuração dos Desfiles de Carnaval 2024 definido pela Liga das Escolas de Samba
LIESJUF: Gabriel Brandão
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na contagem regressiva para o Carnaval de 2024, a Liga das Escolas de Samba, em colaboração com a FUNALFA, anunciou o local oficial da apuração dos desfiles. O Teatro Pachoal Carlos Magno foi selecionado para sediar este importante evento, marcado para iniciar às 14h30 na segunda-feira de Carnaval, em 12 de fevereiro.

Restrições de Acesso

Para manter o controle e a integridade do processo, o acesso ao interior do Teatro durante a apuração será restrito. Somente dirigentes e diretores credenciados, a equipe da FUNALFA e os meios de comunicação autorizados terão permissão para entrar no local.

Inovações na Avaliação dos Desfiles

Atendendo às demandas dos presidentes das escolas, a passarela contará com dois módulos de julgadores. Esses módulos estarão estrategicamente posicionados, um próximo ao início e outro próximo à área final dos desfiles. A empresa vencedora da licitação, RE Jurados, será responsável pela avaliação dos grupos de acesso no sábado (10) e do Grupo Especial no domingo (11), conforme o manual do julgador e regulamento do carnaval definido pela LIESJUF.

Leia Também:

Critérios de Julgamento

Ao todo, serão dez quesitos avaliados para todos os grupos participantes, incluindo cronometragem, enredo, fantasia, samba de enredo, mestre sala e porta bandeira, alegoria e adereços, harmonia, bateria e comissão de frente. É importante destacar que cada grupo tem suas próprias regras, como a pontuação mínima exigida para ascender de categoria.

Desfiles das Campeãs

Além da apuração, o Carnaval de 2024 reserva o desfile comemorativo das escolas campeãs. Patrocinado pela CEMIG, por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e com o apoio da PJF/FUNALFA, o evento terá início na terça-feira (13). O desfile iniciará às 16h com a apresentação das Escolas de Samba do Seguimento Infantil, seguido pelas escolas campeãs dos grupos de acesso e especial, encerrando com a grande campeã do Carnaval.

Troféus Personalizados

Os troféus das campeãs foram criados pelo renomado artista Yure Mendes, em estrutura de ferro personalizada para cada escola vencedora. A apuração das escolas mirins acontecerá no intervalo das apresentações dos Grupos de Acesso e Especial, no mesmo dia do desfile.

FONTE/CRÉDITOS: LIESJUF
Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )