Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Saúde

Justiça Determina Melhorias na Fisioterapia da Casa de Caridade de Viçosa

Decisão Judicial Obriga Hospital a Regularizar Atendimento em UTIs Adulto e Neonatal

Redação
Por Redação
/ 68 acessos
Justiça Determina Melhorias na Fisioterapia da Casa de Caridade de Viçosa
redes sociais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve uma sentença favorável que confirma uma liminar de 2022, exigindo que a Casa de Caridade de Viçosa, na Zona da Mata, regularize a assistência fisioterapêutica em suas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) adulto e neonatal. A decisão judicial, proferida em 19 de junho, obriga o Hospital São Sebastião a adotar medidas para garantir a presença de um fisioterapeuta para cada dez leitos, nos turnos da manhã, tarde e noite, totalizando 18 horas diárias de serviço conforme norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Além disso, a sentença confirma a necessidade de que o coordenador de fisioterapia das UTIs possua título de especialista, conforme estabelecido pelos respectivos conselhos de classe e associações reconhecidas.

Irregularidades Detectadas

Leia Também:

A investigação foi iniciada após uma manifestação do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional ao MPMG, levando a Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de Viçosa a apurar irregularidades na assistência fisioterapêutica do Hospital São Sebastião.

Foi constatado que a assistência nas UTIs adulto e neonatal estava sendo oferecida apenas durante 12 horas diárias, com um único fisioterapeuta por unidade, descumprindo as normas da Anvisa. Além disso, a ausência de um coordenador fisioterapeuta com título de especialista também violava as exigências regulamentares.

Diante dessas constatações, o promotor de Justiça Luís Cláudio Fonseca Magalhães propôs a Ação Civil Pública, que resultou na sentença obrigando a Casa de Caridade de Viçosa a adequar seus serviços de fisioterapia, garantindo assim a melhoria na qualidade do atendimento aos pacientes.

A decisão é um passo importante para assegurar que os pacientes das UTIs adulto e neonatal recebam o cuidado especializado necessário, promovendo um ambiente mais seguro e eficiente para a recuperação dos internados.

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, https://bit.ly/455qi8H participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo junte-se a nós agora.

 

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )