Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 27 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Juiz de Fora sedia encontro estadual da Abrasel

Discutir formas de fomentar o associativismo e promover ações que permitam o contínuo desenvolvimento do setor de alimentação fora do lar

Redação
Por Redação
Juiz de Fora sedia encontro estadual da Abrasel
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Discutir formas de fomentar o associativismo e promover ações que permitam o contínuo desenvolvimento do setor de alimentação fora do lar. Esses são os principais objetivos do 4º Encontro Regionais Abrasel, que será realizado em Juiz de Fora nos dias 10 e 11 de julho. “Será uma oportunidade de trocar experiências entre as 11 regionais da Abrasel em todo o Estado e buscar ações conjuntas que ajudem a fomentar ainda mais os empreendedores que apostam na gastronomia”, afirma a anfitriã Francele Galil, presidente da Abrasel Zona da Mata.

Na pauta do encontro estão um treinamento para realização e captação de eventos, um painel com troca de informações sobre experiências exitosas que podem ser aplicadas nas demais regiões e a discussão a necessidade de estreitamento de relações com os poderes Legislativo e Executivo Municipais a fim de buscar ações, legislações e recursos que promovam o fomento do setor de alimentação fora do lar e do turismo. 

Leia Também:

Em pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em  2022, em parceria com o Ministério do Turismo, Minas se destacou alcançando - pelo segundo ano consecutivo  - o segundo lugar dos destinos mais procurados por turistas no Brasil. “Somos um dos setores que mais emprega e, de uma forma ou de outra, estamos sempre presentes: do café da manhã até o jantar. Ajudamos a fomentar o turismo seja ele qual for: de aventura, de negócios, cultural. As pesquisas já apontam que 33% dos turistas procuram nosso estado pela gastronomia, ou seja, nosso setor já é um atrativo turístico. Por isso precisamos trabalhar em conjunto para promover e fomentar ainda mais em nosso estado. E a troca de experiências é fundamental”, ressalta Galil. 


O encontro também será uma oportunidade de apresentar aos visitantes  pontos turísticos da cidade como o recém reinaugurado Museu Mariano Procópio e o Morro do Imperador. Participam do evento a Seccional Belo Horizonte e as regionais Campo das Vertentes (Tiradentes), União Oeste (Divinópolis), Triângulo Miniero (Uberlândia), Vale do Jequitinhonha (Diamantina),  Serras de Minas  (Viçosa), Sul de Minas (Varginha), Norte de Minas (Montes Claros), Vale do Rio Doce  (Governador Valadares ) e Vale do Aço (Ipatinga).

 

Fique por dentro das principais notícias que movimentam nosso site! Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e participe do nosso grupo através do link: Receba notícias da RCWTV no Whatsapp.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )