Os idosos que utilizam o transporte público de Juiz de Fora deverão comparecer a ASTRANSP para a retirada do novo cartão moov (roxo). É importante destacar que a transição para este cartão não alterará a rotina dos usuários. O objetivo desta mudança é adequar os cartões aos novos validadores que serão instalados nos ônibus da cidade. Portanto, as recargas permitirão um maior controle dos fluxos dos usuários, bem como garantirão a mobilidade mais eficiente e inteligente dos mesmos pela cidade. De acordo com a entidade este sistema é utilizado em várias capitais do Brasil e em várias cidades do mundo. De acordo com o Presidente da ASTRANSP, Rafael Santana, "a distribuição gratuita dos cartões é uma conquista importante para a cidade e representa um avanço na modernização do transporte público de Juiz de Fora". O chamamento seguirá a tabela abaixo:
Para efetivar a substituição basta comparecer a ASTRANSP, entre 8h e 17h, munido de um documento com foto e levar o cartão antigo para que seja bloqueado. Segundo a entidade o processo será rápido e eficiente e como destacado totalmente gratuito.
Os demais usuários que contam com a gratuidade do transporte coletivo em Juiz de Fora, tais como PcDs (Pessoas com Deficiência) e estudantes da rede municipal, bem como outros usuários serão chamados para a substituição dos cartões em datas posteriores. A expectativa é que sejam emitidos 30000 mil novos cartões moov para os passageiros com mais de 65 anos de idade.
Para maiores informações relativas a distribuição dos cartões moov os usuários deve-se entrar em contato:
@moovjuizdefora ( instagram )
moovjuizdefora ( facebook)
@moovjuizdefora ( youtube)
ou pelos telefones (32) 3228-9700 / 08002834183, ou pelo email [email protected].