Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Esporte

JEMG 2024: Ubá recebe mais de 2.500 alunos para etapa regional da competição

Entre os dias 11 e 15 de junho, representantes de 83 municípios da Zona da Mata participarão de cerca de 370 jogos

Bruno Bianchini
Por Bruno Bianchini
/ 54 acessos
JEMG 2024: Ubá recebe mais de 2.500 alunos para etapa regional da competição
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Entre os dias 11 e 15 de junho, Ubá será sede da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2024. O município receberá alunos de mais de 150 escolas representantes de 83 cidades pertencentes a Zona da Mata Mineira. A abertura oficial da competição acontece no dia 11/06 (terça-feira), às 19h, no galpão de exposições do Horto Florestal (Rodovia Ubá/Tocantis - MGT 265, KM 83).

Durante esses cinco dias, mais de 2.500 estudantes-atletas participarão de cerca de 370 jogos, competindo nas modalidades de basquete, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia e xadrez, nos naipes masculino e feminino, nos módulos I (12a 14 anos) e II (15 a 17 anos). Os jogos acontecerão em diversos espaços esportivos no município. Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa regional avançam para a etapa estadual do JEMG.

CLIQUE AQUI e confira a Tabela de Jogos.

Leia Também:

“Estamos entusiasmados por sediar, pela primeira vez, a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Este evento se concretizou graças a uma parceria entre o município, a Superintendência Regional de Ensino de Ubá e os Serviços de Segurança Pública e de Saúde. O engajamento dos professores e diretores escolares, garantindo uma recepção calorosa para todos os participantes, também é fundamental para o sucesso do JEMG em Ubá. É gratificante ver nossos esforços resultando em conquistas e atraindo mais recursos e investimentos para o esporte em nossa cidade”, afirmou o  gerente da Divisão de Esportes e Juventude, Breno Reis de Oliveira.

“Ubá está de portas abertas, pronta para receber a todos. Nossa equipe se dedicou intensamente para garantir o sucesso do evento. Estou confiante de que esta será uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos, especialmente nossos jovens atletas, que terão a oportunidade de demonstrar seu talento e dedicação, e uma oportunidade que contribuirá significativamente para o desenvolvimento esportivo e social do nosso município”, disse o Prefeito Edson Teixeira Filho.

Sobre o JEMG

Destinados a jovens de 12 a 17 das escolas públicas e particulares do estado, o JEMG é a maior competição esportiva-escolar realizada pela Sedese do Governo de Minas, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Além da etapa regional, que acontece em 6 sedes de várias regiões de Minas Gerais, a competição conta ainda com as fases microrregionais e estadual. Esta é a etapa final dos jogos que garante vagas nas disputas nacionais.

Os municípios participantes da etapa regional em Ubá são: Além Paraíba, Alfredo Vasconcelos, Alto Caparaó, Alto Rio Doce, Amparo do Serra, Andrelândia, Antônio Carlos, Antônio Prado de Minas, Arantina, Astolfo Dutra, Barbacena, Barroso, Bom Jardim de Minas, Brás Pires, Caiana, Cajuri, Caparaó, Capela Nova, Carangola, Cataguases, Coimbra, Colégio Revisão, Coronel Xavier Chaves, Desterro do Melo, Divinésia, Dom Silvério, Dona Eusébia, Dores de Campos, Dores do Turvo, Ervália, Espera Feliz, Eugenópolis, Ewbank da Câmara, Fervedouro, Goianá, Guidoval, Guiricema, Ibituruna, Itamarati de Minas, Itutinga, Juiz de Fora, Leopoldina, Lima Duarte, Madre de Deus de Minas, Matias Barbosa, Mercês, Miraí, Muriaé, Nazareno, Paula Cândido, Pedra Dourada, Piraúba, Ponte Nova, Prados, Presidente Bernardes, Raul Soares, Recreio, Rio Novo, Santa Bárbara do Tugúrio, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro, Santo Antônio do Grama, Santos Dumont, São Francisco do Glória, São Geraldo, São João del-Rei, São João Nepomuceno, São Miguel do Anta, São Pedro dos Ferros, São Tiago, São Vicente de Minas, Senador Cortes, Senador Firmino, Senhora dos Remédios, Teixeiras, Tiradentes, Tocantins, Tombos, Ubá, Urucânia, Viçosa, Visconde do Rio Branco e Volta Grande.

FONTE/CRÉDITOS: por Assessoria de Comunicação da PMU
Comentários:
Bruno Bianchini

Publicado por:

Bruno Bianchini

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )