O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado com quadro clínico estável no Hospital DF Star, em Brasília, desde sexta-feira (1º), após ser submetido a uma cirurgia no ombro. O procedimento, um reparo artroscópico do manguito rotador, ocorreu sem intercorrências, e um boletim médico divulgado no domingo (3) confirmou sua boa evolução e controle da dor.
Conforme o boletim médico mais recente, a equipe responsável pelo acompanhamento do ex-presidente informou que ele mantém uma boa evolução clínica, com o controle da dor assegurado. Bolsonaro está em um apartamento do Hospital DF Star, onde recebe cuidados para analgesia, medidas preventivas contra trombose e suporte para reabilitação.
O comunicado foi assinado por cinco profissionais de saúde: os cirurgiões Alexandre Firmino Paniago (ombro) e Claudio Birolini (geral), os cardiologistas Leandro Echenique e Brasil Caiado, e o diretor-geral do hospital, Alisson Borges.
A intervenção cirúrgica realizada em Bolsonaro consistiu em um reparo artroscópico do manguito rotador, procedimento indicado para corrigir lesões previamente comprovadas por exames e relatórios fisioterápicos. A autorização para a cirurgia foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após parecer favorável do procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Aos 71 anos, Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar humanitária desde 24 de março, uma medida definida por decisão do ministro Alexandre de Moraes após uma internação anterior por pneumonia bacteriana. Essa condição legal é decorrente de sua condenação pela Primeira Turma do STF em setembro de 2025, a 27 anos e 3 meses de prisão, por sua participação na trama golpista.
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se