Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 25 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Economia

Haddad: governo projeta crescimento do PIB acima de 3% em 2023

Ministro da Fazenda, Haddad reagiu à projeção do Banco Central, que elevou a expectativa de crescimento da economia de 2% para 2,9%

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 136 acessos
Haddad: governo projeta crescimento do PIB acima de 3% em 2023
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (28/9) que o governo federal prevê um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país acima de 3% para 2023. O titular da pasta comentou a projeção decrescimento da economia do Banco Central (BC), que aumentou de 2% para 2,9%.

“E deve subir um pouquinho mais, eu acredito. A nossa projeção já está superior a 3%. Cada um tem uma metodologia, mas está tudo convergindo para a mesma coisa”, declarou o ministro.

Segundo Haddad, “se você considerar as divergências do começo do ano, um dizia que ia ter recessão, outro dizia que ia crescer 1 [%], outro dizia que ia crescer 2 [%]. E todo mundo estava errado porque vai crescer 3 [%]”, seguiu

Leia Também:

O titular da Fazenda explicou que o governo também espera que o Congresso Nacional aprove projetos da área econômica, como o programa Desenrola, voltado para a renegociação de dívidas, o marco de garantias e a tributação de fundos exclusivos.

“A nossa estimativa hoje já está um pouquinho acima de três. Mas eu acredito que, sobretudo se a gente votar esses projetos, podemos ter um quarto trimestre bom, e fechar com expectativa melhor”.

O Banco Central (BC) elevou sua projeção para o crescimento da economia brasileira em 2023, de acordo com o Relatório Trimestral de Inflação divulgado nesta quinta-feira (28/9) pela autoridade monetária.

De acordo com o BC, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil deve encerrar este ano com alta de 2,9%, ante 2% da última estimativa.

¨ A revisão decorre da elevada surpresa positiva no segundo semestre e, em menor medida, de previsões ligeiramente mais favoráveis para a evolução da indústria, de serviços e do consumo das famílias no segundo semestre”, diz o relatório do BC.

A nova estimativa da autoridade monetária está em linha com as projeções do mercado financeiro. Segundo a última edição do Relatório Focus, divulgada no início da semana, o PIB do país deve ter crescimento de 2,92% em 2023.

Para 2024, o BC estima que a economia brasileira deve avançar 1,8%.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

 
 
 
Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )