Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Saúde

Governo de Minas retoma obras do Hospital Regional em Governador Valadares

Nova estrutura de saúde atenderá demanda de 700 mil pessoas em mais de 50 municípios

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
/ 163 acessos
Governo de Minas retoma obras do Hospital Regional em Governador Valadares
Gil Leonardi / Imprensa MG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus, esteve presente na cerimônia de assinatura do contrato que marca o início das obras do Hospital Regional de Governador Valadares (HRGV), na região Leste do estado. O evento, realizado na Cidade Administrativa, contou também com a presença do secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, Pedro Bruno, e do diretor da Construtora GUIA, Fábio Guimarães, representando o Consórcio Guimarães 02, vencedor da licitação para a execução dos trabalhos.

Com um investimento de R$ 83 milhões, a obra, que estava paralisada desde a gestão anterior, visa atender a uma demanda de cerca de 700 mil pessoas em pelo menos 51 municípios mineiros. A empresa responsável deverá iniciar os trabalhos imediatamente após a assinatura do contrato e da ordem de serviço, mobilizando maquinário, preparando o canteiro de obras e contratando profissionais necessários. A conclusão está prevista para 24 meses.

Estrutura e benefícios

O Hospital Regional de Governador Valadares contará com 226 leitos, distribuídos entre 176 de internação, 40 de UTI e dez de semi-intensivos. O vice-governador Professor Mateus destacou a importância da inauguração do HRGV para suprir a demanda por assistência médica nas regiões Leste e do Vale do Rio Doce, oferecendo serviços como cirurgias eletivas, atendimento de urgência e emergência, internações e exames de imagem.

Leia Também:

Melhorias no acesso

Além das intervenções na estrutura do hospital, está prevista uma obra viária para facilitar o acesso à unidade de saúde. Serão realizadas melhorias desde a entrada do hospital, na altura da avenida Minas Gerais, até o km 407 da BR-116. O objetivo é garantir condições de acesso à população, incluindo a construção de um trevo e uma rotatória.

Compromisso com a qualidade

O secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, Pedro Bruno, ressaltou o compromisso da atual gestão em finalizar obras essenciais para a população, garantindo qualidade nos serviços prestados. Ele destacou que a retomada das obras dos Hospitais Regionais é uma das prioridades do governo, visando entregar à população estruturas modernas e equipamentos de última geração.

Repactuação de Mariana

Os recursos para a conclusão das obras e a compra de equipamentos estão incluídos nas ações de reparação na Bacia do Rio Doce, em decorrência do rompimento da Barragem do Fundão, em Mariana, em 2015. Diante da morosidade no processo de recuperação da bacia, os governadores de Minas Gerais e do Espírito Santo, juntamente com o Fórum Permanente dos Prefeitos do Rio Doce, buscam acelerar o processo de reparação na região.

Compromisso com a população

O vice-governador Professor Mateus enfatizou o esforço do Estado em exigir medidas compensatórias e cobrou agilidade dos envolvidos na resolução das questões relacionadas ao desastre de Mariana. Ele ressaltou que a população do Rio Doce e os prefeitos das cidades afetadas continuam sofrendo com a falta de investimentos necessários.

Ações estratégicas

Diante do impasse para um acordo de repactuação para Mariana, foi criada uma Agenda Integrada para que o governo assuma a execução das ações estratégicas, incluindo o Hospital Regional de Governador Valadares. O secretário adjunto de Planejamento e Gestão, Luís Otávio Assis, explicou que cerca de R$ 335 milhões estão sendo executados diretamente pelo Governo do Estado para acelerar a reparação na região atingida.

Retomada histórica

O Hospital Regional de Governador Valadares teve suas obras iniciadas em março de 2013, mas foram paralisadas em agosto de 2016, com aproximadamente 69% da construção concluída. Em 2022, o Governo de Minas retomou os trabalhos, abrindo um novo processo licitatório para a conclusão da unidade, que agora inicia suas obras com a empresa vencedora do certame.

Com a retomada dessas obras, a população da região Leste de Minas Gerais poderá contar com um importante complexo de saúde, atendendo às necessidades de milhares de pessoas em mais de 50 municípios.

FONTE/CRÉDITOS: Agència Minas
Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )