RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 21 de Marco de 2025
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Região

Governo de Minas liquida mais uma parcela do passivo de férias-prêmio nesta quinta-feira, 30/11

Cerca de 300 servidores recebem o benefício hoje, totalizando mais de 40 mil servidores contemplados com a quitação do passivo.

Lara Cerqueira
Por Lara Cerqueira
Governo de Minas liquida mais uma parcela do passivo de férias-prêmio nesta quinta-feira, 30/11
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta quinta-feira (30/11), o Governo de Minas, por intermédio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), realizou o pagamento de mais uma parcela do passivo de férias-prêmio. Ao todo, 288 servidores foram contemplados, resultando em aproximadamente R$ 10,5 milhões em pagamentos.

Com essa ação, o Estado atinge a marca de R$ 1,112 bilhão em benefícios quitados para 40.360 servidores, desde que o processo de quitação do passivo de férias-prêmio foi retomado em setembro de 2021.

O prosseguimento dos pagamentos está alinhado com o compromisso do Governo de Minas de regularizar as pendências devidas aos servidores, eliminando os passivos referentes às férias-prêmio e iniciando o pagamento integral do benefício imediatamente após a publicação da aposentadoria para aqueles servidores elegíveis.

Leia Também:

Quitação do passivo

O passivo de férias-prêmio engloba direitos acumulados até 2004, cujos pagamentos foram interrompidos pelo governo anterior em 2015.

A atual administração, em um esforço para equilibrar as finanças estaduais e resolver as dívidas herdados, conseguiu retomar os pagamentos em 2019, para uma parcela dos servidores cujas aposentadorias foram publicadas entre 2013 e 2014.

Em 2021, foi estabelecido um cronograma para liquidar todo o passivo registrado até julho daquele ano.

Com a regularização e a publicação de novas aposentadorias, os pagamentos continuaram em 2023, visando regularizar completamente as férias-prêmio.

Os servidores aposentados por invalidez ou isentos do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) devido a doença grave, conforme estabelecido na Lei federal 7.713/1998, vêm recebendo normalmente as férias-prêmio desde 2019.

Ações judiciais

Servidores aposentados que possuem ações judiciais contra o Estado para o recebimento das férias-prêmio e têm interesse em obter o benefício por vias administrativas podem procurar a unidade de Recursos Humanos de seu órgão para orientações, de acordo com as informações disponibilizadas no Portal do Servidor.

Aqueles servidores já aposentados e que não possuem ações judiciais relacionadas às férias-prêmio são orientados a consultar o RH para verificar o status do pagamento.

-

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Lara Cerqueira

Publicado por:

Lara Cerqueira

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )