Na quarta-feira, 25 de setembro de 2024, a Polícia Militar de Minas Gerais realizou uma série de ações nos municípios de Belo Vale, Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete. As operações envolveram a resposta rápida a uma tentativa de extorsão, o registro de um furto de veículo e a captura de foragidos em abordagens de rotina. Confira os detalhes de cada ocorrência:
Belo Vale/MG – Tentativa de Extorsão
Tentativa de Extorsão: Na manhã de quarta-feira, 25 de setembro, a Polícia Militar foi acionada em uma agência bancária no centro de Belo Vale para registrar uma tentativa de extorsão. Um homem, sob o pretexto de abrir uma conta bancária, se acomodou na agência e, logo em seguida, mostrou um revólver ao gerente, exigindo que ele conectasse um pen drive em seu terminal. A ação causou a queda do sistema bancário, frustrando a tentativa dos criminosos de instalar dispositivos para extrair dados.
Três homens tentaram dar continuidade à ação, mas, com o sistema fora do ar, não obtiveram êxito. Eles prenderam o gerente em um cômodo no fundo da agência e fugiram, deixando para trás um dispositivo, que foi apreendido pela Polícia Militar. As autoridades seguem com diligências e suspeitam que o grupo utilizou um veículo Toyota/Etios com placa de São Paulo.
Ouro Branco/MG – Furto de Veículo
Furto de Veículo: Também na manhã de 25 de setembro, a Polícia Militar registrou o furto de uma motocicleta Honda CG 150 Fan, vermelha, no Bairro Tiradentes, em Ouro Branco. A vítima, um homem de 39 anos, informou que estacionou a moto em frente à sua residência por volta das 22h e, ao retornar às 5h, constatou o furto. A PM realiza buscas para localizar o veículo e os responsáveis.
Conselheiro Lafaiete/MG – Prisão de Foragidos da Justiça
Prisão de Foragido da Justiça: Em Conselheiro Lafaiete, na manhã de quarta-feira, durante uma operação Batida Policial no Bairro São João, a PM abordou um homem de 43 anos e, ao consultar seu histórico, constatou que havia um mandado de prisão em seu nome. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Prisão por Direção Perigosa: Durante a noite, em uma blitz de trânsito no Bairro Albertina, um veículo foi parado para averiguação. O condutor, de 29 anos, tinha um mandado de prisão em aberto por direção perigosa e embriaguez ao volante. Ele também foi detido e encaminhado à Delegacia.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.
Comentários: