O festival "Que tal um Café?", que oferece experiências de café da manhã em dez hotéis de Juiz de Fora a preços mais baratos para não hóspedes, terá seu prazo estendido até 13 de fevereiro. Inicialmente programado para encerrar em 6 de fevereiro, a prorrogação proporcionará mais oportunidades para moradores e turistas desfrutarem de diversas experiências gastronômicas.
Destacando produtos locais como queijos, doces, geleias, frutas, biscoitos e pão alemão, os valores variam de R$ 35,00 a R$ 50,00 por pessoa. Participam do evento o Ritz Plaza Hotel, Green Hill, Constantino, Nobile, César Park Hotel Inn, César Inn, Trade Hotel, Hotel São Luiz, Serrano Residencial Hotel e Grande Hotel Renascença. O objetivo é impulsionar a receita na rede hoteleira, fomentar empregos, atrair turistas, reduzir o desperdício de alimentos e promover o uso dos hotéis para diversos eventos, fortalecendo a produção local e a comunidade.
O secretário de Turismo Marcelo do Carmo destaca o sucesso do projeto: “Nesse primeiro momento, foi observado um aumento no número de pessoas que tomaram café da manhã nos dez hotéis, o que impulsionou o crescimento da rede de turismo e a incorporação de novos fornecedores e produtos locais. Além disso, com a prorrogação do festival, busca-se fortalecer a parceria da Prefeitura com a produção agropecuária local”.
O projeto, coordenado pela Secretaria de Turismo (Setur) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) com o apoio do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Juiz de Fora (Shrbs), foi lançado oficialmente no final de novembro e será uma das categorias participantes do JF Sabor 2024.
Gostou da matéria? Compartilhe com os familiares e amigos!
Receba notícias da RCWTV no WhatsApp!
Fique atualizado com as principais notícias que movem nosso site! Clique aqui e participe do nosso grupo!
Comentários: