Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Economia

“Feirão de Empregos em Minas Gerais: 1.200 Trabalhadores Encaminhados para Vagas”

“Evento reúne 49 empresas e oferece 3.600 oportunidades em diversas áreas”

Jordana Alves
Por Jordana Alves
/ 57 acessos
“Feirão de Empregos em Minas Gerais: 1.200 Trabalhadores Encaminhados para Vagas”
Assessoria PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Feirão de Empregos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) foi um sucesso! Na sua primeira edição, o evento reuniu 49 empresas e ofereceu um total de 3.600 vagas em diversas áreas de trabalho, incluindo engenharia, eventos, serviços, atendimento, cozinhas e restaurantes. Os trabalhadores que compareceram ao feirão tiveram suas expectativas superadas, e 1.200 deles foram encaminhados para vagas compatíveis com seus perfis e currículos. Além disso, a remuneração chegou a R$ 4.327 para algumas posições, como as de mecânico e eletromecânico. Para participar, os interessados precisavam comparecer ao Centro de Referência das Juventudes, em Belo Horizonte, com documento de identificação, carteira de trabalho (física ou virtual) e currículo impresso. Uma excelente oportunidade para quem estava em busca de trabalho! 

Minas Forma é um programa pioneiro doGoverno de Minas que oferece cursos de capacitação profissional gratuitos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Lançado em maio, o programa tem como objetivo qualificar a mão de obra e atender à demanda do mercado de trabalho, especialmente nos setores de comércio, turismo e cultura.

Eis alguns detalhes sobre o Minas Forma:

Leia Também:

Essa iniciativa visa fortalecer a força de trabalho em Minas Gerais, impulsionando o desenvolvimento econômico e social da região. É ótimo ver o governo investindo na capacitação das pessoas e conectando oferta e demanda no mercado de trabalho

Luci Diniz, psicóloga do Centro Risoleta Neves de Atendimento à Mulher (Cerna), explica que mulheres nessa situação tiveram acesso a uma fila preferencial no feirão e ao varal solidário, com peças de roupas e calçados para doação.

“Nós podemos facilitar a autonomia financeira dessas mulheres, promovendo um novo começo para elas. Algumas delas estão afastadas do mercado de trabalho e encontraram aqui oportunidades de seguir em frente”, detalhou Luci.

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! 

Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria PJF
Comentários:
Jordana Alves

Publicado por:

Jordana Alves

ESTUDANTE DE JORNALISMO SUPERIOR

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )