Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 08 de Julho 2026
Carregando jogos...
Juiz de Fora

Escolas de Samba de Juiz de Fora se preparam para a chegada da folia

Escolas de Samba se preparam para retorno à Passarela do Samba

Geraldo Gomes
Por Geraldo Gomes
Escolas de Samba de Juiz de Fora se preparam para a chegada da folia
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

As 14 escolas de samba confirmadas nos desfiles oficiais do Carnaval 2023 em Juiz de Fora estão acelerando o ritmo de ensaios e os preparativos para a volta à Passarela do Samba. A última apresentação das agremiações aconteceu em 2017, deixando uma lacuna nessa que é uma das grandes tradições da cidade. Neste ano, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) optou pela retomada dos desfiles e também pelo retorno ao calendário oficial da folia.

Em 2023, os desfiles competitivos das escolas de samba serão realizados nos dias 20 e 21 de fevereiro, na Passarela do Samba, que será montada na Avenida Brasil, no trecho entre as pontes das ruas Manoel Setembrino de Carvalho (concentração na Rua Maria Perpétua) e Benjamin Constant (dispersão). A ordem de apresentação das agremiações foi definida pela Liga Independente das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf):


Segunda-feira | 20/02

Grupo de Acesso | A partir das 21h30

Tempo máximo de desfile: uma hora e cinco minutos

Tempo mínimo de desfile: 45 minutos


- Mocidade Independente do Progresso

- Partido Alto

- Vale do Paraibuna

Publicidade

Leia Também:

- União de Santa Luzia

- União das Cores


Terça-feira | 21/02

Escolas mirins | A partir das 18h

Tempo de desfile: 60 minutos
 

- Herdeiros da Vila

- Império da Torre

- Mocidade Alegre do Amanhã


Grupo Especial | A partir das 21h

Tempo máximo de desfile: uma hora e dez minutos

Tempo mínimo de desfile: 55 minutos
 

- Rivais da Primavera

- Unidos das Vilas do Retiro

- Mocidade Alegre

- Turunas do Riachuelo

- Feliz Lembrança

- Real Grandeza


Após o cancelamento dos desfiles competitivos por quatro anos consecutivos, é grande a expectativa pela retomada da festa. “Quando se fala em retorno, a gente entende que existem muitas dificuldades, mas também existe a vontade de fazer dar certo”, afirma Bruno de Souza Pereira, presidente da União das Cores. “Queremos que todo mundo se divirta, que todo mundo chegue para a gente fazer um carnaval bonito”.

Mobilizar a comunidade tem sido um dos principais desafios neste processo de volta. “Estamos, aos poucos, reconquistando os antigos foliões e investindo também em gente nova”, conta o presidente da Escola de Samba Partido Alto, Leonardo Alves. Ele afirma que o trabalho nas quadras está a todo vapor. “Na confecção de fantasias, estamos bem adiantados e, a partir da próxima semana, pegaremos firme na produção das alegorias”.

 

#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

 

Geraldo Gomes

Publicado por:

Geraldo Gomes

Fundador, diretor e presidente do Portal de notícias RCWTV. Trabalhou na TVE, TV pública de Juiz de Fora, como diretor de imagem, e depois empreendeu no ramo de eventos evangélicos com a empresa Gospel Videos. Mais tarde fundou a RCWTV, inicialmente...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR