RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 15 de Marco de 2025
rcwtv
rcwtv

Esporte

Equipe de jiu-jitsu GFTeam Juiz de Fora realiza campanha de doação de sangue

A ação tem como objetivo ajudar a suprir o baixo estoque neste período do ano.

Leandro Dias
Por Leandro Dias
Equipe de jiu-jitsu GFTeam Juiz de Fora realiza campanha de doação de sangue
Foto de arquivo da equipe GFTeam tirada antes da pandemia.
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A equipe GFTeam Juiz de Fora está realizando a campanha 'Jiu-jitsu pela Vida' com foco na doação de sangue para o Hemominas da cidade. A ação que começou no dia 14 e seguirá até o dia 31 deste mês, foi idealizada pela Fabiana Moreira, esposa de um dos alunos da equipe.

De acordo com o mestre Flávio Naval, a Fabiana ofereceu a ideia, pois ela é uma pessoa pró-ativa e com engajamento em ajudar o próximo: "Ela fez contato com o Hemominas e certificou o baixo estoque da unidade e passou para a nossa equipe a iniciativa de realizar a campanha voltada para alunos do jiu-jitsu", declarou. 

O mestre Naval afirmou que é a primeira vez que a sua equipe realiza a campanha de doação de sangue, porém outras ações solidárias já foram realizadas, com destaque na campanha para ajudar pessoas portadoras de necessidades especiais. Para ele, a iniciativa tem sido prazerosa para todos os alunos. 

Leia Também:

Flávio ainda destaca que a campanha é voltada para estimular a doação por parte dos atletas, professores de jiu-jitsu, familiares, admiradores e praticantes de outras artes marciais. Ele ainda pondera a importância desta ação ser realizada neste período do ano: "O movimento tomou corpo, tanto que até pessoas de outras equipes estão entrando em contato com a gente e falando que vão doar. A equipe Aliance, coordenada pelo mestre Borrachinha, por exemplo, tem participado muito. O intuito é ajudar a suprir a necessidade momentânea do Hemominas, pois estamos no mês de dezembro e diante de uma pandemia. Então, pretendemos ajudar o estoque da unidade e despertar a vontade de fazer a diferença na vida de alguém", afirmou. 

Ao todo, a equipe GFTeam é composta por 150 membros. Para o mestre Flávio Naval, o esporte pode ser um colaborador na inserção social e na saúde: "Temos que acreditar que o esporte é uma das ferramentas de inclusão social e praticando uma atividade esportiva e movimentando o corpo, a pessoa ajuda a combater o vírus, pois desta forma ela passa a ter uma vida mais saudável e uma capacidade cargo-respiratória melhor", ressaltou. 

A equipe GFTeam realiza suas atividades em seu centro de treinamento de jiu-jitsu, que fica localizado na Rua Luiz Rocha, N° 671, bairro Eldorado. No local, há vários equipamentos para treinos e além do jiu-jitsu, o espaço ainda conta com aulas de karatê, judô e muay thain feminino. A equipe participa de diversas competições na modalidade, entre elas: CBJJ, IBJJ, etapas da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Olímpico e da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Internacional. Atletas da GFTeam conquistaram resultados expressivos em competições nos últimos anos, destaque para Nathália e Nícolas, competidores detentores de títulos mundiais, sul-americanos e panamericanos. 

O público da equipe que quiser realizar a doação pode comparecer no Hemominas Juiz de Fora, de segunda-feira a sábado, de 7h às 12h, e basta falar que é da ação 'Jiu-jitsu pela Vida'. A unidade na cidade fica localizada na Rua Barão de Cataguases, S/N, bairro Santa Helena. Para todos os interessados em doar sangue, o agendamento deve ser realizado pelo site http://www.hemominas.mg.gov.br/#item-130, pelo telefone (32) 3257-3100 ou no aplicativo MGapp. 

Segundo as recomendações de saúde, a pessoa que está com sintomas de gripe ou resfriado, como: tosse, febre, coriza e dor na garganta; não deve doar sangue agora. É necessário aguardar 30 dias após o término dos sintomas para canditar-se à doação. 

 

 

Leandro Dias

Publicado por:

Leandro Dias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )