A Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav) iniciou, nesta quarta-feira (17/06), as obras de recapeamento asfáltico em mais uma via estratégica da região central de
De acordo com o cronograma técnico da autarquia, as frentes de trabalho atuam diariamente no período das 8h às 17h, com previsão de finalização de todas as etapas até a próxima sexta-feira (19/06). No total, a intervenção cobrirá uma extensão superior a 286 metros, o que corresponde a uma área pavimentada de aproximadamente 2.250 metros quadrados. Para viabilizar a movimentação de insumos, a operação conta com o suporte de agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU).
Tráfego opera em meia pista e cronograma prevê melhorias na Rua Barão de São Marcelino
Em função da presença de operários e do maquinário pesado na pista, o trânsito na Rua Dr. Romualdo está operando em regime de meia pista. A SMU alerta os motoristas que interrupções totais e temporárias do fluxo podem ocorrer ao longo do dia para permitir manobras seguras de caminhões e rolos compressores. A recomendação das autoridades de trânsito de
Assim que os trabalhos na Rua Dr. Romualdo forem concluídos, as equipes e os equipamentos da Empav serão deslocados para o bairro Alto dos Passos. O próximo ponto a receber manutenção asfáltica será a Rua Barão de São Marcelino, onde está prevista a aplicação de nova capa de rolamento em um trecho de 325 metros de extensão. O patrulhamento preventivo e o apoio viário nas imediações dos canteiros de obras são acompanhados pelas equipes de trânsito e, caso necessário, contam com o suporte das forças da
FAQ
Qual é o trecho exato da Rua Dr. Romualdo que está recebendo o novo asfalto? O recapeamento está sendo executado na área central, compreendendo o trecho situado entre a Avenida Barão do Rio Branco e o cruzamento com a Rua São Mateus.
Como os motoristas devem se planejar diante das alterações no trânsito local? A via funcionará em meia pista até sexta-feira (19/06), das 8h às 17h, com a possibilidade de bloqueios momentâneos. A orientação oficial da SMU é priorizar rotas alternativas.
Qual será a próxima rua contemplada pelo cronograma de pavimentação da Empav? Após a finalização dos trabalhos no Centro, as equipes de engenharia urbana iniciarão a recuperação de 325 metros da Rua Barão de São Marcelino, no bairro Alto dos Passos.

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se