A diretora-geral da Fundação Museu Mariano Procópio, Ana Maria Werneck, acompanhada por representantes da instituição, realizou na última quarta-feira (2) uma visita oficial ao Museu Imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro. O encontro teve como objetivo estreitar laços entre as administrações e fomentar futuras parcerias.
A comitiva da Mapro contou com a presença da assessora técnica em Museologia, Alice Colucci, da supervisora de Segurança, Rebecca Audebert, e da historiadora e supervisora de Gestão de Acervo Bibliográfico, Fotográfico e Documental, Rosane Carmanini. Eles foram recebidos pelo diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira Júnior.
Segundo Ana Maria Werneck, o intercâmbio de experiências é fundamental para o fortalecimento institucional. "A parceria entre o Museu Imperial e o Museu Mariano Procópio é especialmente significativa, considerando que seus acervos, do período Imperial brasileiro, se complementam e formam um conjunto único", afirmou.
Durante a visita, os profissionais discutiram métodos de gestão, técnicas de conservação e projetos em desenvolvimento, visando a aplicação conjunta de práticas de preservação e valorização do patrimônio histórico nacional. O Museu Imperial e o Museu Mariano Procópio detêm, respectivamente, o primeiro e o segundo maiores acervos ligados à família imperial no Brasil.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.