Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 23 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Economia

Desempenho da Black Friday 2023 é Pior do que o Esperado!

Conheça os principais dados e informações sobre o desempenho da Black Friday 2023 fornecidos por estudos para entender o seu fracasso no cenário atual.

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
/ 85 acessos
Desempenho da Black Friday 2023 é Pior do que o Esperado!
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Black Friday já passou, e o que fica são apenas seus números, de uma data em que expectativas foram criadas e metas foram fracassadas em um ano de pouquíssimos resultados para uma dia tão importante. Confira os detalhes sobre a Black Friday 2023 segundo estudos realizados.

Como foi a Black Friday 2023?

Em questão de resultados e ganhos, a Black Friday do ano de 2023 se mostra ser a segunda pior de toda a história já registrada, aponta estudo realizado pelo Jornal Valor Econômico, com quedas expressivas e um desempenho fracassado em diversos segmentos do varejo.

O mês de novembro tende a alcançar resultados positivos, com números satisfatórios que se estendem ao longo de todo período, mas em relação ao dia Black Friday (24/11/2023) os resultados divulgados agradam pouquíssimos varejistas.

Leia Também:

Estima-se que essa queda na Black Friday que tende a aumentar cada vez mais com o passar dos anos, pois está associada a diversos fatores que fazem com que o número de vendas da Black Friday se dilua ao longo de todo o mês de novembro.

Estimativas e dados apontavam um crescimento anual de mais de 12% no faturamento para 2023, o que de fato não se concretizou, já que vemos uma queda de mais de 16% se comparamos ao mesmo período no ano de 2022.

O que aconteceu com a data?

Fatores importantes apontados por esse estudo nos ajudam a compreender o que vem acontecendo para que a Black Friday tenha alcançado resultados negativos pelo segundo ano consecutivo.

O principal deles é sem dúvidas o grande aumento de compras no chamado período “Esquenta”, em que vemos uma tendência cada vez maior nos consumidores de realizar suas compras antes da data esperada.

Isso se deve pelas ofertas com valores atrativos divulgadas antes da Black Friday, fazendo com que os consumidores possam comprar produtos de qualidade, por valores acessíveis e ainda evitar problemas comuns da Black Friday como atraso na entrega.

Podemos ver também um forte aumento na atenção e expectativa dos consumidores em relação as compras online, já que o Reclame Aqui mostra que a Black Friday do ano de 2023 foi a edição com o maior número de Reclamações desde a sua estreia no Brasil.

Quais os itens mais buscados na Black Friday 2023?

A Black Friday é conhecida como a oportunidade perfeita para realizar suas compras online, e com isso milhares de consumidores aproveitam para adquirir os mais diversos produtos.

Pesquisas realizadas antes a Black Friday, mostraram que os consumidores possuem intenções de compra bem definidas, como vemos no ranking elaborado a seguir:

  1.     Eletrodomésticos
  2.     Games
  3.     TVs
  4.     Notebooks
  5.     Calçados
  6.     Roupas
  7.     Utensílios domésticos
  8.     Móveis
  9.     Livros
  10. Passagens

É possível notar também um grande aumento em pesquisas relacionadas a estes produtos e a compras online, assim como sites de comparação, plataformas de reclamações e principalmente por Cupons de desconto.

Qual a expectativa para a Black Friday de 2024?

O cenário atual não proporciona expectativas muito positivas para a Black Friday do ano de 2024, afinal esse é o segundo ano consecutivo de queda, o que vem desanimando muitos comerciantes e varejistas em relação a data.

No entanto, alguns fatores importantes podem trazer um pouco de esperança para a edição de 2024, já que vemos um aumento considerável no valor do ticket médio de 2,1% em 2023.

Projeções feitas para o ano seguinte já mostram um aumento de 32% na intenção de compra desses consumidores, principalmente em itens voltados para o ramo da tecnologia e utilidades.

Não há uma visão muito clara para o comércio da Black Friday no ano de 2024, o que resta é apenas aguardar por bons resultados para que o varejo digital como um todo possa se estabilizar.

Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )