Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 15 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Saúde

Confira o calendário de imunização contra a Covid-19 na sexta-feira, 10

Confira os endereços e locais de vacinação

Redação
Por Redação
/ 383 acessos
Confira o calendário de imunização contra a Covid-19 na sexta-feira, 10
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
 

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) continua a campanha de imunização contra a Covid-19 no município na sexta-feira, 10 de fevereiro. Todos os maiores de 12 anos de idade poderão se imunizar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de 8h às 10h30 e de 13h às 16h.

Os imunizantes serão aplicados também no Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente (DSMGCA), exclusivamente para crianças e adolescentes até 18 anos, e no Serviço de Saúde do Idoso (Sasi), exclusivamente para maiores de 60 anos. Confira os locais e horários de vacinação abaixo.

A Secretaria de Saúde (SS) informa que, devido ao não envio e à não aquisição de novas doses por parte da antiga gestão do Governo Federal, foi necessária uma breve interrupção da vacinação para as crianças menores de 12 anos de idade. As segundas doses para as crianças menores de cinco anos seguem garantidas em estoque. O atual Governo Federal já realizou os pedidos, mas ainda não há previsão de chegada de novas doses. Tão logo recebamos o novo carregamento, retomaremos a aplicação para este público.

Nas unidades de saúde também acontece a vacinação contra a meningite para os jovens de 16 a 30 anos; os trabalhadores da educação superior e de escolas técnicas acima dos 16 anos de idade; os profissionais de saúde com 16 anos de idade ou mais; e os estudantes universitários, sem limite de idade.

As vacinas de rotina, aplicadas nos mesmos locais, podem ser recebidas por estes públicos conjuntamente com os imunizantes contra a Covid-19 sem qualquer tipo de problema.

A Secretaria de Saúde (SS) destaca a importância do recebimento da vacina de reforço e pede para que todos aqueles que receberam a 2ª dose há pelo menos quatro meses procurem um posto de vacinação para aumentar sua proteção contra o vírus.

As segundas doses dos imunizantes AstraZeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer, além das vacinas de reforço, são disponibilizadas de forma contínua. A 2ª dose da Janssen é destinada a todas as pessoas que receberam a primeira dose desse imunizante há dois meses ou em data anterior. Já o intervalo entre 1ª e 2ª aplicação da AstraZeneca é de oito semanas; da Coronavac é de 28 dias; e da Pfizer, de 21 dias. O intervalo da 2ª dose para a aplicação da vacina de reforço é de quatro meses, assim como o intervalo entre doses de reforço seguintes.


A lista com todos os endereços e horários de funcionamento dos locais de vacinação destinados a cada um dos públicos está disponível no fim deste texto.

A pasta explica que as doses de reforço, ou terceiras doses, para o público geral são apenas para os maiores de 12 anos. Não há recomendação de reforço para as crianças com idades entre seis meses de idade e 11 anos, que recebem apenas as duas doses contra o coronavírus. A dose de reforço só é aplicada para estas pessoas caso elas sejam imunossuprimidas.

Até o momento, a quarta dose não está liberada para a população geral, sendo recomendada apenas para pessoas com imunossupressão e pessoas com 18 anos ou mais de idade. Imunossuprimidos com 18 anos ou mais também recebem uma quinta dose.

Pessoas na faixa etária entre 18 e 39 anos, que receberam a dose única e o reforço do imunizante Janssen, poderão tomar o segundo reforço quatro meses após o primeiro com qualquer outro imunizante. Já para pessoas com 18 anos ou mais de idade ou imunossuprimidos, o terceiro reforço, com qualquer outro imunizante, deve ser aplicado quatro meses após o segundo reforço. Imunossuprimidos de 18 anos ou mais também recebem uma quinta dose.

Leia Também:

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )