Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 22 de Abril 2026
Esporte

Com estreia no Maracanã: Flamengo encara o Vitória pela quinta fase da Copa Do Brasil

Clubes se enfrentam em ida de duas partidas partidas, a de volta é em maio

Wesley De Souza Papa Soares
Por Wesley De Souza Papa Soares
Com estreia no Maracanã: Flamengo encara o Vitória pela quinta fase da Copa Do Brasil
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 O Pentacampeão entrará em campo. É isso mesmo! O Flamengo estreia pela fase de número 5 da Copa Betano do Brasil em 2026, contra um outro Rubro Negro, o baiano Vitória EC.

 A partida ocorrerá a partir das 21:30 da noite desta quarta feira (22) e o s cariocas buscam o sexto título da competição onde já está acostumado a ganhar, principalmente nos últimos anos.

Títulos do Flamengo na Copa Do Brasil:

Publicidade

Leia Também:

  • 1990: Título invicto.
  • 2006: Final contra o Vasco.
  • 2013: Final contra o Athletico-PR.
  • 2022: Final contra o Corinthians.
  • 2024: Final contra o Atlético-MG.

Provável escalação do Flamengo: Rossi (Andrew); Royal, Danilo, Vitão e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Jorginho (Saúl) e De la Cruz; Luiz Araújo, Cebolinha (Wallace Yan) e Bruno Henrique.

Desfalques do Flamengo:  Carrascal Suspenso e Pulgar e Lucas Paquetá lesionados (O meia tem um tempo de recuperação de pelo menos 10 dias)

Provável escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Nathan Mendes, Cacá, Luan Cândido e Ramon; Caíque, Zé Vitor (Ronald ou Edenilson) e Martínez; Erick, Matheuzinho e Renê.

Desfalques do Vitória:  Claudinho, Riccieli e Pedro Henrique (em transição) e os lesionados Renato Kayzer, Gabriel Baralhas, Mateus Silva, Jamerson, Neris, Camutanga, Edu, Rúben Ismael, Dudu e Fabri .

O Flamengo irá com time misto para rodar o elenco, com destaque para Jorginho que pode voltar a está na equipe de Leonardo Jardim depois de sair do departamento médico.

Arbitragem:

  • Árbitro: Anderson Daronco
  • Assistente 1: Leila Naiara Moreira da Cruz
  • Assistente 2: Michael Stanislau
  • VAR: Thiago Duarte Peixoto

A partida de volta está marcada para 14 de maio, no Barradão em Salvador na Bahia. Em caso de empate a decisão vai para os pênaltis.

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Wesley De Souza Papa Soares

Publicado por:

Wesley De Souza Papa Soares

Repórter na RCWTV – Rede de Canais Web, com foco na produção de conteúdo acessível, imparcial e de interesse público. Atua com responsabilidade e linguagem clara, aproximando a informação do leitor.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR