No dia 20 de outubro, das 10h às 12h, a Câmara dos Deputados promoverá a terceira edição do projeto "Biblioteca Humana" em seu salão de leitura da biblioteca. Nesse programa único, indivíduos dispostos a compartilhar experiências marcantes abrem um canal de comunicação direto com o público, atuando como verdadeiros "livros humanos."
Nesta edição, a biblioteca escolheu colaboradores, tanto efetivos como terceirizados, que desempenharam papéis cruciais nas ações de contenção e reparação dos danos causados à Casa em decorrência dos atos de vandalismo ocorridos em 8 de janeiro. O objetivo é que esses participantes compartilhem suas experiências com aqueles interessados em compreender melhor os desafios enfrentados naquele dia.
A "Biblioteca Humana," originalmente criada em Copenhague, Dinamarca, no ano 2000, por iniciativa da ONG "Stop the Violence!," tem como missão fomentar diálogos construtivos e promover uma compreensão mais profunda entre indivíduos que, em circunstâncias normais, não interagiriam.
O êxito do projeto inspirou a criação de "bibliotecas humanas" em várias cidades ao redor do mundo, muitas vezes proporcionado por bibliotecas públicas. Nas duas primeiras edições do projeto na Câmara, em 2017 e 2018, servidores tiveram a oportunidade de ouvir e compartilhar histórias singulares relacionadas ao seu trabalho e à vida pessoal, na primeira edição, e sobre a última Constituinte, na segunda.
-
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais
#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg