Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

Bombeiros e SAMU atendem vítimas de acidente automobilístico, na cidade de Barbacena

As vítimas foram atendidas e transportadas até o pronto atendimento do Hospital Regional de Barbacena

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
Bombeiros e SAMU atendem vítimas de acidente automobilístico, na cidade de Barbacena
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena foi acionado, na noite, deste domingo, dia 18, para atender ocorrência de acidente automobilístico na rodovia MG 135, km 9, bairro Aeroporto, no município de Barbacena - MG. No local, o veículo, encontrava-se tombado lateralmente (lado esquerdo), após queda de um barranco de aproximadamente oito metros de profundidade, ficando com a parte traseira do automóvel suspensa sobre um pequeno brejo. Conforme informações de uma das vítimas (carona), do sexo masculino, 23 anos de idade, ao trafegar sentido município de Antônio Carlos para Barbacena, o pneu do veículo furou e o condutor, sexo masculino, 25 anos de idade, perdeu a direção do veículo, saindo da pista de rolamento e caindo no barranco. 

O carona do veículo acidentado encontrava-se fora do carro, apresentando quadro clinico de escoriações na face e corte contuso na boca/queixo; o condutor do automóvel que estava no interior do veículo apresentava o quadro clinico de escoriações na face, dores na região torácica e membro inferior direito (perna).

Após rápida análise, a Guarnição de Bombeiros Militar utilizando mourão de madeira realizou a estabilização do veículo, tornando seguro para criar um acesso pela lateral direita do veículo. Em trabalho conjunto com a equipe do SAMU - USA 85, imobilizou a vítima em prancha longa e realizou a retirada em técnica de 90º graus. Posteriormente para vencer a altura do barranco, foi montado um sistema de redução de força 3x1 com a utilização de cordas, polias, mosquetões e anéis de fita.

Publicidade

Leia Também:

As vítimas foram atendidas e transportadas até o pronto atendimento do Hospital Regional de Barbacena pela equipe da USA 85, tripulada pela médica Maira, enfermeira Bruna e o condutor Marcelo. Compareceu no local a viatura da Policia Militar de Minas Gerais nº 33182, composta pelo Terceiro Sargento PM Tavares e o Cabo PM Bianchetti que ficaram responsável pela ocorrência policial e local, bem como a viatura da Policial Civil RUY1B36, com a perita Daniela. Conforme o Tenente Lombello do Corpo de Bombeiros Militar a união de esforços entre as equipes do Corpo de Bombeiros Militar, SAMU, Polícia Militar e Polícia Civil foram fundamentais para o sucesso da operação de salvamento das vítimas.

 

#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #pjf, #rcwtv, #jornal jf news

Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )