O Carnaval de Belo Horizonte ganha um novo marco em sua segunda edição do Atrium da Liberdade, que será ampliado para duas praças distintas: Praça da Liberdade e Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza.
O evento, uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e da Fundação Clóvis Salgado, em parceria com patrocinadores como Gasmig e apoio de entidades como Copasa, Cemig e Codemge, contará com uma produção da Nossa Senhora das Produções.
Espaço de Convivência e Descanso para Foliões
Comentando sobre a expansão do projeto, o Secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas de Oliveira, ressalta a inclusão da Praça Duque de Caxias, conhecida por sua forte tradição cultural, como um ponto estratégico para a diversidade de atividades oferecidas pelo Atrium.
O evento busca ser uma "sala de estar" inclusiva, proporcionando um espaço de descanso e interação para os foliões entre os desfiles de blocos, consolidando assim o caráter democrático e descentralizado do Carnaval em BH.
Programação Variada e Atrações Gratuitas
Com mais de 44 atrações gratuitas previstas, incluindo apresentações de DJs, blocos, grupos e atividades para todas as idades, o Atrium da Liberdade oferecerá quatro dias de programação diversa e inclusiva, das 10h às 16h, entre 10 e 13 de fevereiro.
Além disso, as praças serão decoradas com lounges para relaxamento, segurança reforçada, posto médico com ambulância, distribuição gratuita de água potável e pontos de informação sobre blocos de rua.
Segurança e Conforto Garantidos
Para garantir o bem-estar dos participantes, a segurança será reforçada, e pipinhas da Copasa estarão disponíveis para hidratar os foliões. Food trucks também estarão presentes para atender às necessidades alimentares do público.
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Comentários: