Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Aeroporto da Zona da Mata reinaugura operações da GOL com Boeing 737

Retomada dos voos com equipamentos de grande porte amplia a oferta de assentos em 60% e permite otimização do tempo das viagens com destino a Congonhas (SP)

Redação
Por Redação
Aeroporto da Zona da Mata reinaugura operações da GOL com Boeing 737
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

O Aeroporto da Zona da Mata, principal aeródromo para atendimento às cidades da região, receberá neste domingo (26) a retomada das operações da GOL com aeronaves a jato Boeing 737 NG e MAX,com capacidade para até 186 passageiros. O retornodo equipamento representa a ampliação da oferta de assentos em 60% nos voos que ligam o aeródromoao Aeroporto de Congonhas (SP).

Desde março de 2021, a companhia operava as frequências em parceria com a VoePass em aeronaves ATR-72, que comportam até 68 passageiros. Desta forma, os dez voos semanais que, até então, ofereciam 680 assentos em cada sentido, agora saltam para 1.116 lugares por semana. Outra vantagem da substituição pelo Boeing é a redução do tempo de viagem: o percurso, até então realizado em uma hora, passa a ser feito em 40 minutos com a aeronave de grande porte.

Leia Também:

Flávio Santos, Superintendente doAeroporto da Zona da Mata

“A retomada das operações da GOL com aeronaves Boeing 737 representa um importante avanço para a mobilidade aérea da Zona da Mata rumo à capital paulista, importante polo de negócios do país. Além de favorecer o desenvolvimento econômico para a região, a atualização do equipamento permite o fomento a outras modalidades de turismo - pela otimização do tempo de viagem e pela maior oferta de assentos. É com muita satisfação que celebramos essa parceria com a GOL para aprimorar cada vez mais a experiência dos clientes”, afirma Flávio Santos, Superintendente do Aeroporto da Zona da Mata.

Também de acordo com Flávio, a região temdemonstrado potencial expressivo para viagens aéreas. “Em 2022, o aumento da movimentação de passageiros no Aeroporto da Zona da Mata foi decerca de 160% em relação ao ano anterior. O número é resultado da significativa ampliação da malha aérea - por meio das três principais companhias do cenário nacional - e da capacidade operacional do Aeroporto, apto a atender com tranquilidade aeronaves dos modelos Boeing 737 e Airbus A320. Nossa concessionária continuará trabalhando para atrair novas e melhores opções de conectividade a partir da Zona da Mata mineira, completa.

Os voos da GOL, a partir do dia 26 de março, estão previstos de segunda a sexta e aos domingos, com pousos às 12h50 na Zona da Mata e partidas para Congonhas (SP) às 13h30.

Os bilhetes podem ser adquiridos no site e no aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

O AEROPORTO DA ZONA DA MATA

O Aeroporto da Zona da Mata é a principal opção de transporte aéreo para atendimento a Juiz de Fora e toda a região. O empreendimento conta com infraestrutura moderna, Wi-Fi gratuito, amplo saguão para passageiros e usuários, capacidade para 600 mil passageiros/ano, além da segunda maior pista de Minas Gerais, com 2.525 metros.

Atualmente, atende operações regulares da GOL para Congonhas (SP), da LATAM para Guarulhos (SP) e da Azul para Viracopos (SP) e Confins (MG), este último por meio da Azul Conecta.

O Aeroporto da Zona da Mata também é o primeiro do Brasil a obter a Certificação LEED Gold, um selo sustentável internacional que tem por objetivo incentivar a diminuição de impactos ambientais em edificações e suas operações. Para isso, o Aeroporto implementou uma série de adequações na destinação dos resíduos e na redução do consumo de energia elétrica, de água e de combustíveis.

A Concessionária do Aeroporto da Zona da Mata é formada pela Socicam, líder no segmento de infraestrutura de mobilidade no Brasil, e pela CBCE, referência em comércio exterior e pioneira em logística na sua área de prestação de serviços.

Curta e siga nossas redes sociais

 

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora#juizdeforamg #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #brasil#mundo#juízdefora#juizdefora_mg#jf#ufjf#pmmg#pcmg#prefeiturajf#saudejf#juizdeforando#noticiasmg#esportes#jornalismo#jornalismoesportivo#política

 

Leia mais em nosso portal👉🏼 link na Bio

 

Curta e siga nossas redes sociais

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:

https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

 

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )