O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu a uma série de ocorrências graves entre os dias 3 e 4 de abril em cidades da Zona da Mata mineira. Os atendimentos envolveram vítimas de acidentes de trânsito, com registros de politraumatismos, amputações e fraturas.
Visconde do Rio Branco
Um homem de 49 anos, vítima de capotamento de caminhão, foi transferido do Hospital São João Batista para o Hospital Santa Isabel, em Ubá. O paciente apresentava politraumatismos e seu estado de saúde era considerado bastante grave.
Cataguases
Na estrada que liga Sereno a Cataguases, uma colisão entre carro e moto deixou uma mulher de 33 anos gravemente ferida. A vítima sofreu amputação traumática de um dos membros inferiores. O SAMU conseguiu controlar o sangramento e a encaminhou ao Hospital de Cataguases. Ela apresentava quadro estável no momento do atendimento.
Matias Barbosa
Uma menina de 9 anos foi atropelada e precisou ser transferida da Policlínica de Matias Barbosa para o Hospital Albert Sabin. A criança sofreu fratura de fêmur e tíbia na perna esquerda e apresentou queda do estado geral, além de febre durante o atendimento.
Muriaé
Duas ocorrências graves foram registradas na cidade.
Na noite de quinta-feira (3), um jovem de 18 anos, vítima de queda de moto, foi levado da UPA ao Hospital São Paulo com suspeita de fraturas no quadril e na patela.
Já na manhã desta sexta (4), um homem de 39 anos também caiu de moto na BR-356, nas proximidades do campo do Nacional. Ele apresentava escoriações múltiplas e dores pelo corpo, sendo levado ao mesmo hospital.
Ponte Nova
No início desta sexta-feira (4), um homem — com idade não informada — sofreu queda de moto na rodovia sentido Oratórios. A vítima teve uma laceração profunda no calcanhar e foi encaminhada ao Hospital Arnaldo Gavazza.
Manhuaçu
Uma mulher de 44 anos ficou ferida após uma colisão entre carro e moto. Ela era garupa da motocicleta e apresentava suspeita de fratura exposta na tíbia. O SAMU a levou ao Hospital César Leite, onde recebeu atendimento médico.
Viçosa
Um caminhoneiro de 30 anos sofreu ferimentos após tombar o veículo no Córrego São João, zona rural de Viçosa. Ele teve traumatismo cranioencefálico (TCE), suspeita de fratura de costela e queixava-se de dores lombares. Foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Sebastião.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.