Ramón Diaz deve está muito satisfeito, tem a semana inteira para trabalhar tecnicamente, fisicamente, mentalmente e principalmente no seu ambiente, isso mesmo, o ambiente no Vasco anda muito esquisito depois dos empates contra o Água Santa pela segunda fase da Copa Do Brasil e contra o Nova Iguaçu na ida da semifinal do Campeonato Carioca. Antes era os pedidos pelo jovem argentino Juans Sforza na vaga do brigador Zé Gabriel na cabeça de área, agora Medel é o problema também jogando na zaga.
Por isso essa semana é muito comemorada em São Januário, para até mesmo não somente melhorar a defesa, mas também a criação depois de muitas reclamações do esquema 3-4-3 com Dimitri Payet no ataque e não como quinto homem de meio campo em um 3-5-2.
Essa semana é primordial para Ramón poder ter uma vitória sem que dependa tanto de Léo Jardim agarrando milagrosamente e nem precisar da inspiração do seu francês camisa 10 e nem do seu 9 Veggetti no ataque. Dessa vez, essa semana pode melhorar e recuperar bem todos os jogadores cansados e sobrecarregados pelo esquema errado.
Por mais que jogue com 4 no meio, são dois alas e dois volantes, faltando perto dos dois meios campistas defensores uma cabeça pensante por isso o apelo por Payet no meio, algo que Ramón Diaz e seu filho Emiliano vão ter que repensar e muito pois o francês no ataque não vem dando certo.
Para todas essas recuperações e melhorias o tempo é curto mais precioso, o clube da colina histórica tem até o jogo de volta do estadual contra o Nova Iguaçu para se acertar e espantar as reclamações da torcida e da imprensa setorista por meios dos Youtbers, influenciadores e Jornalistas ligados ao Vasco.
A partida contra o Nova Iguaçu é no domingo ás 16 horas horário de Brasília no estádio Raulino De Oliveira em Volta Redonda com o mando do Nova Iguaçu.