Bruno Henrique é uma peça chave nos sistemas de jogo do Flamengo desde 2019 e o um dos jogadores mais decisivos dessa era de títulos do Flamengo. Por isso a notícia de sua lesão contra o Fluminense na final do estadual tem holofotes mesmo sendo a primeira competição do ano e a menos importante. Ele teve uma lesão muscular na parte posterior da sua coxa direita. ele não jogará a primeira partida nesta quarta (12) e provavelmente não estará no próximo domingo (16) apto para a segunda partida da decisão.
"O Bruno Henrique, no segundo tempo do jogo contra o Vasco, saiu com uma dor na posterior de coxa. Já iniciou o tratamento de imediato. Fizemos o exame de imagem que constatou uma pequena lesão do músculo posterior da coxa direita. Já iniciamos o tratamento, teve uma boa evolução hoje e agora a gente está iniciando no processo de fases. Ele cumprindo essas fases, a gente sabe o melhor momento para esse retorno. E agora a gente vai monitorar diariamente para qualquer tomada de decisão. Lógico, a gente vai respeitar essa cicatrização. Deixando claro que as nossas decisões são baseadas na longa temporada que vamos ter esse ano" conta Fernando Sassaki, chefe do departamento médico do Flamengo.
A lesão de Bruno Henrique foi na volta da semifinal contra o Vasco vencida pelo Flamengo por 2 a 1, dificilmente, o atualmente centroavante e artilheiro rubro negro da temporada com 5 gols jogará a partida de volta no domingo, o Flamengo tem para seu lugar um 9 especialista para posição, o atacante Juninho pode suprir a ausência do atual líder técnico da equipe de Filipe Luís.
Além de Bruno Henrique, Michael e Éverton Cebolinha também estão no departamento médico, o primeiro com lesão de grau 2 para 3 no posterior da coxa, já Cebolinha está fazendo fisioterapia e logo logo estará sendo entregue a preparação física do Flamengo.