RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.As noticias de Juiz de Fora,noticias em Juiz de Fora

Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023
Prefeitura Juiz de Fora
Prefeitura Juiz de Fora

Juiz de Fora

VEREADORES LEVAM DEMANDAS SOBRE DECRETO DE CARGA E DESCARGA À PJF

Sargento Mello Casal esclareceu que, em algumas áreas do centro, os veículos não podem passar no horário comercial

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
VEREADORES LEVAM DEMANDAS SOBRE DECRETO DE CARGA E DESCARGA À PJF
Câmara Municipal de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Ainda nas tratativas para alterar o Decreto n.º 15.679, de 6 de janeiro de 2023, e garantir condições de tráfego compatíveis com o equilíbrio econômico dos setores de retirada de entulhos, caçamba, mudança, terraplanagem, demolição e material de construção, o presidente da Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito, Meio Ambiente e Acessibilidade, João Wagner Antoniol (PSC), e o vereador Sargento Mello Casal (PTB) conduziram as negociações com o secretário de Mobilidade Urbana, Tadeu David. A reunião, ocorrida na sede da Prefeitura, na última segunda-feira, 9, contou também com a presença dos vereadores Bejani Júnior (PODE), Cido Reis (REDE) e Vagner de Oliveira (PSB). 

Sargento Mello Casal esclareceu que, em algumas áreas do centro, os veículos não podem passar no horário comercial. “Isso atingiria todos os setores de carga e descarga de forma geral. Imagina uma pessoa vindo da Cidade Alta tendo de levar uma carga para o Bairro Grama? Ele precisaria de ter passagem pelo centro da cidade. E na proposta deles não tem. Que horas eles iriam trabalhar?”, questionou. O parlamentar justificou que o custo final acabaria indo para o cidadão porque os estabelecimentos comerciais teriam que contratar funcionários para receber produtos após as 19h.
Publicidade

Leia Também:

 
O vereador Mello apontou ainda que a busca por caminhos alternativos à circulação no centro levaria os veículos a áreas de maiores declives para fazer a volta e colocaria em risco tanto os cidadãos nas vias quanto os trabalhadores. Pelo texto, não é permitida a circulação na área central entre 7h e 19h, o que, segundo eles, inviabiliza a prestação de serviços. Por isso, sugeriram ao secretário manter o horário de restrição semelhante ao das áreas de tratamento especial , respeitando os momentos de pico de trânsito (restringindo o tráfego desses veículos de 7h às 9h e de 16h às 19h), ou permitindo a circulação entre 9h e 11h e entre 13h e 16h. 
 
Durante o encontro, os representantes pleitearam mudanças também quanto ao comprimento dos veículos, que foi reduzido de 15 para 12 metros. Eles reivindicam que o novo decreto, que entra em vigor 30 dias depois de publicado, leve em consideração o número de eixos dos veículos (até 3) e não a tonelagem, como descrito na normativa. A mudança para tonelagem poderia inviabilizar o transporte de cargas por caminhões considerados de pequeno e médio portes, como é o caso de caminhões com até 3 eixos, segundo os profissionais. Com o canal aberto ao diálogo, João Wagner Antoniol, presidente da Comissão de Urbanismo, acredita numa solução amigável para os conflitos entre a realidade dos representantes do setor e a proposta da PJF. “Como o decreto tem o prazo de 30 dias, temos tempo hábil para corrigir problemas que possam prejudicar a classe”, resumiu.
 
Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa
 

#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #pjf, #rcwtv, #jornal jf news

FONTE/CRÉDITOS: Câmara Municipal de Juiz de Fora
Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
atençao propaganda do betano