Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 25 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Educação

UFJF sediará "Darwin Day" em celebração ao aniversário de Charles Darwin

Evento promovido pela Sociedade Brasileira de Genética trará palestras, exposições e troca de conhecimentos sobre evolução, com participação de renomados cientistas do país

Patrick Coelho
Por Patrick Coelho
UFJF sediará
Foto: UFJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) sediará, pela primeira vez, o "Darwin Day", entre os dias 26 e 28 de fevereiro. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Genética (SBG) em celebração ao aniversário de Charles Darwin, nascido em 12 de fevereiro.

 

A programação inclui dez palestras abrangendo diversos temas no campo da evolução, ministradas por profissionais da UFJF e outras cinco universidades federais. O evento também oferecerá espaços para a troca de conhecimentos sobre ensino e pesquisa, exposições e uma noite cultural.

Publicidade

Leia Também:

 

Segundo o professor do Departamento de Biologia do ICB e organizador do evento, José Marcello Salabert, o público pode esperar a participação de cientistas renomados no país, proporcionando um alto nível de debate. "Será uma oportunidade de aprender sobre o assunto e de levar mais conhecimento sobre evolução ao público. Teremos palestras de diferentes temas, desde a origem da vida até o surgimento de novas espécies, passando por explicações dos processos evolutivos", afirma.

 

O evento é gratuito, aberto a todos os interessados, e ocorrerá no Instituto de Ciências Biológicas (ICB). A inscrição deve ser realizada por meio de formulário on-line até o dia 16 de fevereiro, garantindo certificado emitido pela Pró-reitoria de Extensão (Proex).

 

Charles Darwin

 

Um dos cientistas mais destacados da humanidade, formulou a teoria da evolução das espécies, explicando as mudanças dos seres vivos por meio da seleção natural. Sua obra "A origem das espécies" (1859) desempenhou um papel fundamental na ciência moderna e nos estudos de genética.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os familiares e amigos!

 

Fique atualizado com as principais notícias que movem nosso site! Clique aqui e participe do nosso grupo!

 

Comentários:
Patrick Coelho

Publicado por:

Patrick Coelho

Estudante de Jornalismo.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )