Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 25 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Esporte

TUPI PARTICIPA DO ARBITRAL CAMPEONATO MINEIRO MÓDULO II 2024

A formula de disputa será diferente dos anos anteriores

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
/ 1540 acessos
TUPI PARTICIPA DO ARBITRAL CAMPEONATO MINEIRO MÓDULO II 2024
Assessoria Tupi FC
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Tupi Football Club participou na tarde desta quarta-feira, 13, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte, do arbitral de clubes do Campeonato Mineiro Módulo II 2024. 

Com isso, o Galo Carijó garante sua presença no torneio estadual do próximo ano, que teve data de início definida para o dia 4 de maio. 

Representaram o Alvinegro de Juiz de Fora o presidente do clube, Eloisio Siqueira Tiquinho, o vice-presidente de futebol Bruno Teutschbein, o diretor de futebol Bejani Júnior, e o supervisor Piti. 

Leia Também:

Além do Tupi, Varginha, Boa Esporte, Caldense, North, URT, Mamoré, Betim, Democrata (SL), Aymorés, Nacional de Muriaé e Valério também estiveram na reunião e confirmaram presença na competição. 

O presidente do Tupi, Eloisio Siqueira, afirmou sair "satisfeito com as mudanças promovidas pela Federação Mineira de Futebol na fórmula do Campeonato Mineiro Módulo II, que trarão mais tempo para organização dos clubes e objetividade na competição." 

Conforme o diretor de futebol do Tupi, Bejani Júnior, "o regulamento e o calendário aprovados vão permitir um período maior e mais opções para a montagem e preparação do elenco de jogadores, além de facilitar a logística com a regionalização da primeira fase, trazendo confrontos contra adversários de cidades mais próximas a Juiz de Fora".

FÓRMULA DE DISPUTA

O arbitral definiu mudanças no formato do Campeonato para a próxima temporada. Diferente deste ano, o Campeonato Mineiro Módulo II 2024 será disputado em duas chaves regionalizadas, com 6 clubes em cada uma delas. 

A Chave B contará com Caldense, Boa Esporte, Varginha, URT, Mamoré e North. Já o Tupi estará na Chave A, ao lado de Aymorés, Nacional, Democrata, Betim e Valério. A primeira fase será disputada em turno e returno dentro das chaves, totalizando 10 partidas. 

Para a segunda fase, as três melhores equipes de cada uma das chaves formam dois grupos com três equipes cada (Grupo A com primeiro, quarto e sexto colocados da classificação geral e Grupo B com segundo, terceiro e quinto colocados). 

Os confrontos da segunda fase também serão em turno e returno dentro de seus Grupos. Ao término do Triangular, o vencedor de cada Grupo garantirá vaga na primeira divisão de 2025. As duas equipes classificadas com o acesso também fazem a grande final, em jogos de ida e volta.

Para efeito de rebaixamento, estarão na Segunda Divisão (terceiro e último nível do Futebol Profissional de Minas) em 2025 as piores equipes colocadas dentro de cada Chave da primeira fase. 

CALENDÁRIO

O arbitral definiu a abertura do Campeonato Mineiro Módulo II para o dia 4 de maio de 2024. A primeira fase dura até o dia 22 de Junho. Do dia 29 de Junho ao dia 24 de Julho, serão disputados os jogos da segunda fase. As partidas das finais estão previstas para os dias 27 e 31  de Julho. 

INSCRIÇÃO DE ATLETAS 

Nesta edição do Campeonato Mineiro Módulo II, não haverá limite de idade para os atletas. Serão 35 jogadores inscritos durante todo o campeonato (se jogou em um clube, não poderá jogar para outro dentro da competição).
O regulamento aprovado permite a inscrição de até 5 atletas amadores, dentro do número máximo de inscritos citado. 

VAR

Ao término da primeira fase, se os seis clubes classificados concordarem e houver a homologação dos estádios, poderá ter o VAR sendo custeado pelos próprios clubes. Conforme decisão, se uma das seis equipes classificadas não concordar, não haverá a utilização do dispositivo em nenhuma outra partida.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria Tupi FC
Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )