Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Economia

"Tendências Econômicas Positivas: Presidente do Banco Central Destaca Revisão de Projeções para 2024"

"Atividade Econômica Surpreende e Desemprego Cai: Análise de Roberto Campos Neto Sobre Perspectivas e Desafios"

Victor Emmanuel
Por Victor Emmanuel
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, durante uma palestra na reunião do Conselho Político e Social da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), afirmou que a atividade econômica tem surpreendido positivamente nos últimos anos, com um movimento de revisão para cima das projeções econômicas para 2024.

Campos Neto destacou que o crescimento do Brasil superou as expectativas em 2021, 2022 e 2023, com um crescimento mais robusto do que o inicialmente previsto. Ele mencionou que em 2024, já se observa um movimento de revisão das projeções de crescimento por parte dos economistas.

Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelaram que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 2,9% em 2023, representando uma desaceleração em relação ao ano anterior, mas ainda acima das estimativas iniciais do mercado financeiro.

Leia Também:

As previsões econômicas para 2024 indicam uma expectativa de crescimento de 2,2% de acordo com a Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, enquanto o mercado financeiro revisou suas estimativas para 1,75%.

Campos Neto também destacou um aumento no chamado "crescimento estrutural" da economia brasileira, que passou de 1,8% para 1,9%, segundo cálculos do mercado. Além disso, ele mencionou que o desemprego está abaixo das expectativas, o que é considerado uma boa notícia.

Em relação à inflação e ao déficit das contas públicas, o presidente do Banco Central avaliou que as estimativas de inflação estão convergindo com as metas estabelecidas, embora ainda estejam acima do objetivo central para os próximos anos.

Em resumo, Campos Neto expressou uma visão otimista sobre a economia brasileira, ressaltando o desempenho positivo da atividade econômica e a possível influência das reformas realizadas. No entanto, ele reconheceu a necessidade de manter a inflação sob controle e lidar com o déficit das contas públicas.

Comentários:
Victor Emmanuel

Publicado por:

Victor Emmanuel

Aluno do sétimo período de jornalismo da Estácio

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )