Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 14 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Suspeita de Febre Maculosa na Morte de Adolescente de 13 Anos em Julho é Descartada

Após Detalhada Análise da Funed

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
/ 4983 acessos
Suspeita de Febre Maculosa na Morte de Adolescente de 13 Anos em Julho é Descartada
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A trágica morte de um adolescente de 13 anos, ocorrida no final de julho deste ano, que inicialmente levantou suspeitas de ter sido causada por febre maculosa, foi oficialmente descartada após uma análise minuciosa da Fundação Ezequiel Dias (Funed). A notícia traz um alívio para a comunidade local, que estava preocupada com a possível disseminação da doença.

O jovem começou a apresentar sintomas no dia 18 de julho, com uma deterioração rápida de sua condição de saúde a partir do dia 20. Diante da gravidade da situação, ele foi internado na Santa Casa de Misericórdia em 21 de julho, mas infelizmente não resistiu, vindo a falecer na madrugada do dia 22 de julho.

Amostras dos materiais do paciente foram enviadas para a Funed, localizada em Belo Horizonte, onde passaram por uma análise meticulosa que durou mais de dois meses. Os resultados dos exames, finalmente divulgados, descartaram a possibilidade de que a morte do adolescente tenha sido causada pela febre maculosa.

Leia Também:

Caso essa suspeita fosse confirmada, teria sido a primeira morte por febre maculosa registrada em Juiz de Fora em 2023. Na região da Zona da Mata e Campo das Vertentes, apenas um caso da doença foi confirmado neste ano, em Matias Barbosa, e o paciente continua sob tratamento.

A febre maculosa é uma doença febril aguda, cuja gravidade varia e que pode ser fatal. Ela é transmitida por carrapatos infectados, especialmente pela espécie carrapato-estrela, que geralmente habita capivaras.

Os sintomas da febre maculosa podem incluir febre, dor de cabeça intensa, náuseas, vômitos, diarreia, dor abdominal, dor muscular persistente, inchaço e vermelhidão nas palmas das mãos e solas dos pés, gangrena nos dedos e orelhas, e, em casos graves, paralisia dos membros que pode começar nas pernas e progredir até os pulmões, levando à parada respiratória.

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.


Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora: https://bit.ly/455qi8H

O tratamento é realizado com um antibiótico específico, mas a busca por atendimento médico imediato ao surgimento dos primeiros sintomas é crucial. Em alguns casos, pode ser necessária a internação.

Com o descarte da suspeita de febre maculosa neste caso específico, a comunidade local pode respirar aliviada. No entanto, é sempre importante estar ciente dos sintomas e tomar medidas de prevenção, como evitar áreas com alta infestação de carrapatos e usar roupas adequadas em ambientes propensos à presença desses parasitas.


Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )