Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Região

Secretaria de Desenvolvimento Social abre vagas para Minicurso de Direitos Humanos e Temáticas Especiais

Inscrições se iniciam no dia 15/1, seguem até 28/1 ou enquanto durarem as 1.500 vagas

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Secretaria de Desenvolvimento Social abre vagas para Minicurso de Direitos Humanos e Temáticas Especiais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos, vai oferecer o Minicurso de Direito Humanos e Temáticas Especiais. Ao todo serão abertas 1.500 vagas, com inscrições abertas nesta segunda-feira (15/1) até o próximo dia 28/1, ou enquanto durarem as vagas. Não há restrição quanto ao público-alvo do curso, ou seja, qualquer pessoa pode participar.  

O objetivo do curso é promover o conhecimento e a conscientização sobre Direitos Humanos e temáticas específicas para proporcionar uma compreensão abrangente e atualizada sobre os desafios dos dias de hoje relacionados à promoção da cidadania e respeito à diversidade. 

As aulas são inteiramente no formato on-line, com carga horária de 20 horas. O início das aulas está marcado para o dia 29/1. Vale frisar que no ato da inscrição é necessário que o interessado utilize o e-mail pessoal.  

Publicidade

Leia Também:

A superintendente de Proteção, Promoção e Participação Social da Subdh, Mariana Bicalho, destacou a importância e a abrangência do minicurso.  

“Quem quiser saber um pouco mais sobre esse tema, quiser se aprofundar, conhecer as temáticas, se inscreva. O curso é aberto a toda a população, tanto estudantes quanto profissionais da área e também para quem quiser iniciar na temática dos direitos humanos. No curso, a pessoa vai saber sobre aspectos introdutórios, educação e direitos humanos, direitos dos imigrantes, questões relacionadas a trabalho análogo à escravidão e outros temas muito importantes que estão sendo discutidos hoje na sociedade. Faça sua inscrição, ela é gratuita”, reforçou.  

Saiba mais sobre o conteúdo  

O minicurso vai ser dividido em seis módulos:  

Módulo Apresentação: Apresentação do curso e objetivos.  Módulo I: Introdução aos Direitos Humanos: Conceitos fundamentais e histórico.  Módulo II: Promoção e Educação em Direitos Humanos: Estratégias para a promoção e disseminação dos direitos humanos.  Módulo III: Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas: Abordagem sobre desafios e combate a essas práticas.  Módulo IV: Diversidade Religiosa: Respeito e compreensão da diversidade de crenças.  Módulo V: Direitos dos Migrantes, Refugiados e Apátridas: Análise dos direitos e desafios enfrentados por esses grupos.  Módulo VI: Participação Social: Sobre os Comitês: Exploração do papel dos comitês na promoção dos direitos humanos.  

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Diretoria de Políticas de Promoção à Cidadania e Educação em Direitos Humanos (DPPCEDH). O e-mail de contato é o promocao.educacao@social.mg.gov.br. 

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )