O sistema de rodízio de veículos na cidade de São Paulo será restabelecido nesta quinta-feira, dia 19, após ter sido temporariamente suspenso durante as celebrações de Carnaval e a Quarta-Feira de Cinzas.
Essa limitação de tráfego abrange a área do centro expandido da capital, operando de segunda a sexta-feira em dois períodos: das 7h às 10h e das 17h às 20h.
Em certas ocasiões, a administração municipal pode suspender essa regulamentação, como ocorre em feriados prolongados ou em cenários de paralisação dos serviços de transporte público.
A proibição de circulação é determinada pelo dígito final da placa do veículo, seguindo um cronograma semanal. Às segundas-feiras, a restrição se aplica a placas com finais 1 e 2; às terças-feiras, a 3 e 4; às quartas-feiras, a 5 e 6; às quintas-feiras, a 7 e 8; e, finalmente, às sextas-feiras, a 9 e 0.
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se