Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 25 de Junho 2026
Carregando jogos...
Juiz de Fora

Procon e Defesa Civil lançam edital para projetos educativos em escolas de Juiz de Fora

Seleção vai contemplar 20 instituições com atividades de educação financeira e prevenção de riscos em 2026

Talia Santana
Por Talia Santana
Procon e Defesa Civil lançam edital para projetos educativos em escolas de Juiz de Fora
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

​A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) e a Defesa Civil de Juiz de Fora publicaram, nesta segunda-feira (16/03), o Edital 01/2026 para o projeto "Procon e Defesa Civil na Escola". A iniciativa selecionará 20 instituições de ensino, entre públicas e privadas, para receberem atividades pedagógicas focadas em direitos do consumidor, sustentabilidade e proteção comunitária.

​O programa visa transformar estudantes e professores em multiplicadores de conhecimento. Os conteúdos serão ministrados por técnicos da Escola de Direito do Consumidor e Educação Financeira (EDCEF) e da Defesa Civil, com adaptações metodológicas para todos os níveis, desde a educação infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

​Cronograma e Inscrições

​As instituições interessadas devem realizar a inscrição, de forma gratuita, entre os dias 17/03 e 27/03. O processo é feito exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponível no site oficial da Prefeitura de Juiz de Fora.

Publicidade

Leia Também:

​O resultado com as 20 unidades selecionadas será divulgado a partir do dia (01/04). Representantes das escolas escolhidas deverão participar de uma oficina técnica obrigatória no dia (09/04), na sede do Procon, para alinhamento das diretrizes e materiais didáticos.

​Benefícios e Ações Comunitárias

​Além das aulas teóricas e práticas, o projeto oferece diferenciais para a comunidade escolar:

  • Kit Pedagógico: Entrega da coleção de livros “O Consumo” para as bibliotecas das escolas;
  • Unidade Móvel: Visitas do Procon Aqui para atendimento e prestação de serviços no local;
  • Apoio às Famílias: Realização de workshops de educação financeira voltados aos pais e responsáveis dos alunos.

​A proposta reforça a importância da prevenção de desastres e do consumo consciente como pilares da cidadania. Para mais informações, o edital completo pode ser consultado na recepção do Procon/JF, situada na Avenida Presidente Itamar Franco, 992.

Acesse rcwtv.com.br e entre no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações diretamente no seu celular.

FONTE/CRÉDITOS: PJF MG

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Talia Santana

Publicado por:

Talia Santana

Repórter na RCWTV – Rede de Canais Web. Focada em repassar informações de interesse público, de modo imparcial e acessível.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR