A Universidade Salgado de Oliveira (Universo), localizada em Juiz de Fora, tem sua sede em leilão desde o dia 9 de outubro, mas, até o momento, não recebeu nenhuma oferta. A primeira fase do leilão, que ocorre até o dia 28 de novembro, conta com um lance inicial de 34 milhões de reais. Caso não haja nenhuma oferta até essa data, o valor de venda poderá ser reduzido para cerca de 20 milhões de reais.
A segunda fase do leilão começará no mesmo dia em que a primeira termina e vai até o dia 28 de dezembro. Durante essa etapa, o preço do imóvel poderá ser reduzido em até 40% em relação à avaliação inicial. A expectativa é que os possíveis compradores estejam aguardando a diminuição do preço para dar seus lances. O leilão foi determinado após o Governo de Minas Gerais entrar com um processo de execução fiscal contra os proprietários da universidade, devido a uma dívida com o estado relacionada ao não pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
O processo de execução envolve a penhora do imóvel da universidade e está registrado na CCPL – Cooperativa Central dos Produtores de Leite Ltda, além de outras três pessoas físicas citadas no processo. De acordo com informações da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), duas dessas pessoas possuem dívidas superiores a um milhão de reais, originadas de tributos e contribuições previdenciárias, enquanto outra deve cerca de nove mil reais, referente a tributos do Simples Nacional.
O leilão está sendo realizado sob o regime "AD Corpus", o que significa que o comprador adquirirá toda a área de 11.360 m² no estado atual do imóvel, sem garantias quanto à metragem exata registrada. O interessado poderá agendar uma visita para conhecer o local. No momento, a universidade ainda ocupa parte do espaço, mas, conforme o edital, a responsabilidade pela desocupação do prédio será do comprador, caso haja arrematação.
As propostas de lances devem ser feitas de forma totalmente online, com o cadastro prévio aprovado pela leiloeira. O leilão será encerrado assim que o cronômetro regressivo atingir zero e não houver mais lances dentro dos três minutos finais, como detalha o edital.
Decisões seguras começam com informações confiáveis. Não perca nenhuma novidade importante e fique na RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global.
Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de Juiz de Fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br